A surpreendente eliminação diante do Itapetininga nas quartas de final da Superliga foi a última participação do técnico Marcelo Mendez no comando do Cruzeiro. Depois de 12 temporadas marcadas por títulos, o treinador argentino decidiu, em comum acordo com a diretoria, que não vai renovar o contrato para 2021/22. Ele deve acertar com uma equipe europeia. 


Por meio das redes sociais, o Cruzeiro agradeceu a Marcelo Mendez e fez uma despedida oficial do comandante, que assumiu o projeto de vôlei em 2009, depois de rápida passagem pelo Montes Claros. A partir dali o treinador inseriu o nome na história celeste nas quadras, com 39 taças, entre elas o tricampeonato mundial e o hexacampeonato da Superliga. 

 
Marcelo Mendez, que é técnico da Seleção Argentina, levou o Cruzeiro à final em 48 dos 55 campeonatos disputados. Depois de 12 temporadas, veio o desgaste natural na relação vitoriosa e a dura eliminação para o Itapetininga foi o último ato do argentino à frente do time celeste. 


O treinador tem o nome especulado em equipes de vôlei italiano. Além de Marcelo Mendez, outras peças estão de saída, como o ponteiro Facundo Conte, que tem negociação encaminhada com um clube da Polônia. Para o comando técnico, há rumores do interesse celeste em outro argentino, Javier Weber, que está no Taubaté e já comandou a Seleção Argentina. 

 

Sada Cruzeiro

mendez4.jpg

Foram 12 temporadas. Três vezes como o melhor time do mundo, sete da América do Sul e seis da Superliga. E, ao final de 2020/21, o técnico Marcelo Mendez se despede do comando do Sada Cruzeiro. A alcunha de Campeão de Tudo foi construída com um sólido projeto do clube celeste, que conquistou tudo o que disputou desde a chegada do treinador argentino.


Nascido em Buenos Aires-AR, Marcelo Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.


E agora, depois de tantas conquistas e tantos anos de uma relação extremamente vitoriosa, é chegado o momento de dissolver esta parceria. Todo duradouro relacionamento tem seu desgaste natural com o passar do tempo, e ciclos, mesmo os mais maravilhosos, também se encerram.


O nome do Marcelo Mendez está cravado eternamente na história do Sada Cruzeiro. Ele contribuiu grandemente por todo o sucesso da equipe, com sua dedicação e profissionalismo. E a torcida do Sada Cruzeiro jamais esquecerá o que o time e o técnico construíram juntos, ao longo dos últimos anos.
Em comum acordo, as partes não renovarão o contrato, que termina nesta temporada 2020/21.


O projeto do time celeste seguirá cada vez mais sólido, em busca de vitórias e com olhos no futuro.