Apesar da descoberta poder representar que Sergipe tenha o gás mais barato do Brasil, por conta do aumento da produção, que ajuda na redução dos custos, a americana ExxonMobil, que tem projetos de exploração na região, deve entrar na concorrência, o que é comemorado pelo governo

Brasília - Enquanto o governo discursa afirmando que a Petrobrás é uma "empresa muito endividada" e acelera o desmonte da maior empresa brasileira com a venda de subsidiárias da estatal, a empresa fez a maior descoberta desde o pré-sal, em 2006.

Localizado em Sergipe e Alagoas, seis campos de exploração da Petrobrás devem extrair cerca de 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção atual brasileira. A descoberta deve gerar R$ 7 bilhões de receita anual à estatal e sócias, segundo a consultoria Gas Energy.

Apesar da descoberta poder representar que Sergipe tenha o gás mais barato do Brasil, por conta do aumento da produção, que ajuda na redução dos custos, a americana ExxonMobil, que tem projetos de exploração na região, deve entrar na concorrência, o que é comemorado pelo governo.

"Vamos ter competição. É isso que vai fazer o preço baixar", garante o secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Felix.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.