array(31) {
["id"]=>
int(145260)
["title"]=>
string(83) "Decorações e livros aparecem entre os dez itens mais buscados para a Black Friday"
["content"]=>
string(3224) "Faltam duas semanas para uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. É nessa data de promoção anual que muita gente aproveita para trocar de celular, computador, televisores - principalmente com a Copa do Mundo coincidindo com o evento comercial deste ano.
Os eletroeletrônicos são sempre os queridinhos desse período, mas tem produtos conquistando a atenção dos clientes e brigando por mais espaço. Pesquisa realizada pelo Radar Simplex mostra que artigos de decoração, sofás e livros aparecem entre os dez itens que mais despertaram o interesse dos consumidores na primeira semana de novembro.
O levantamento esepcial Black Friday monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil. “Temos sempre a expectativa de que, no topo das buscas para a Black Friday, estarão sempre os eletroeletrônicos e um outro item de roupa ou calçado, mas livros e decorações estarem na lista decididamente surpreendeu”, diz João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex.
Lee avalia que itens como decorações e sofás podem estar, de alguma forma, ligados ao aumento do home-office no país. “É bem possível que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa estimule a busca por artigos de conforto doméstico e que contribuam para tornar o ambiente caseiro mais agradável”, pondera.
No entanto, a busca por livros é considerada inusitada pelo executivo. Lee destaca que os e-readers, apesar de não estarem entre os dez itens mais buscados, também registram uma boa colocação, entre os 15 itens mais desejados. “É sempre bom ver livros e e-readers entre os itens mais procurados”, comenta.
Ranqueamento
Para ter bons resultados com o período de promoções, as empresas precisam ficar atentas a esse ranqueamento digital nos sites de buscas, como Google e Bing, avalia o CEO da Simplex.
Para Lee, é urgente que as empresas já insiram em suas landing pages termos relativos à Black Friday para estarem bem ranqueadas nesses sites. “Quem não fez isso seguramente já está atrasado e correndo sérios riscos de chegar à Black Friday sem ter conquistado uma boa posição nos sites de buscas. E isso pode ser fatal para as vendas”, alerta.
Veja a relação dos dez itens mais buscados em conjunto com o termo “Black Friday” na primeira semana de novembro:
1 - Celulares
2 - Notebooks
3 - Geladeiras
4 - Air Fryers
5 - Tênis (calçado)
6 - TVs
7 - Decorações
8 - Sofás
9 - Máquinas de lavar roupa
10 - Livros
"
["author"]=>
string(29) "Janaína Fonseca/ Hoje em Dia"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(597701)
["filename"]=>
string(14) "bleqfraidd.jpg"
["size"]=>
string(5) "51967"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(9) "marquivo/"
}
["image_caption"]=>
string(112) "Livros aparecem entre os dez itens mais buscados para a Black Friday (Fábio Rodrigues Pazzebom/Agência Brasil)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(27) "janaina-fonseca-hoje-em-dia"
["views"]=>
int(231)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(81) "decoracoes-e-livros-aparecem-entre-os-dez-itens-mais-buscados-para-a-black-friday"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2022-11-08 21:28:05.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2022-11-08 21:28:05.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2022-11-08T21:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(23) "marquivo/bleqfraidd.jpg"
}
Faltam duas semanas para uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. É nessa data de promoção anual que muita gente aproveita para trocar de celular, computador, televisores - principalmente com a Copa do Mundo coincidindo com o evento comercial deste ano.
Os eletroeletrônicos são sempre os queridinhos desse período, mas tem produtos conquistando a atenção dos clientes e brigando por mais espaço. Pesquisa realizada pelo Radar Simplex mostra que artigos de decoração, sofás e livros aparecem entre os dez itens que mais despertaram o interesse dos consumidores na primeira semana de novembro.
O levantamento esepcial Black Friday monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil. “Temos sempre a expectativa de que, no topo das buscas para a Black Friday, estarão sempre os eletroeletrônicos e um outro item de roupa ou calçado, mas livros e decorações estarem na lista decididamente surpreendeu”, diz João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex.
Lee avalia que itens como decorações e sofás podem estar, de alguma forma, ligados ao aumento do home-office no país. “É bem possível que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa estimule a busca por artigos de conforto doméstico e que contribuam para tornar o ambiente caseiro mais agradável”, pondera.
No entanto, a busca por livros é considerada inusitada pelo executivo. Lee destaca que os e-readers, apesar de não estarem entre os dez itens mais buscados, também registram uma boa colocação, entre os 15 itens mais desejados. “É sempre bom ver livros e e-readers entre os itens mais procurados”, comenta.
Ranqueamento
Para ter bons resultados com o período de promoções, as empresas precisam ficar atentas a esse ranqueamento digital nos sites de buscas, como Google e Bing, avalia o CEO da Simplex.
Para Lee, é urgente que as empresas já insiram em suas landing pages termos relativos à Black Friday para estarem bem ranqueadas nesses sites. “Quem não fez isso seguramente já está atrasado e correndo sérios riscos de chegar à Black Friday sem ter conquistado uma boa posição nos sites de buscas. E isso pode ser fatal para as vendas”, alerta.
Veja a relação dos dez itens mais buscados em conjunto com o termo “Black Friday” na primeira semana de novembro:
1 - Celulares
2 - Notebooks
3 - Geladeiras
4 - Air Fryers
5 - Tênis (calçado)
6 - TVs
7 - Decorações
8 - Sofás
9 - Máquinas de lavar roupa
10 - Livros