array(31) {
["id"]=>
int(108294)
["title"]=>
string(36) "Acontece semana do Uruguai no Brasil"
["content"]=>
string(5708) "
Montevidéu/ São Paulo – junho de 2019 – Atualmente são mais de 150 empresas investidoras com capital brasileiro no Uruguai, segundo dados fornecidos pelo Instituto Uruguay XXI – o Instituto de Promoção de Investimentos, Exportações e Imagem País.
Aproveitando esse potencial de mercado e no âmbito da Copa América, que começa esse mês por aqui, o órgão apoiado por Embaixada do Uruguai no Brasil e Consulados, realiza a semana do Uruguai no Brasil. Eventos no Rio de Janeiro e São Paulo para empresários, empreendedores e investidores apresentarão as vantagens, que tem atraído a tantos brasileiros, em investir por lá e a oferta exportável de alimentos de qualidade do país.
No Rio de Janeiro o Instituto Uruguay XXI e a Embaixada do Uruguai recebem no Sofitel Ipanema os investidores, empresários, empreendedores, celebridades e autoridades do país para um almoço com harmonização de carne e Tannat.
Na capital paulista dois eventos acontecem: um no dia 26 de junho, jantar com especialistas do setor cultural, arte e gastronômico, mostra como a indústria de criativos funciona por lá. Para isso estarão presentes personalidades do país que num Talk Show mediado pela jornalista Denise Mota debaterão as vantagens desse setor.
E no dia 27 de junho, fechando a semana de turismo em São Paulo, o instituto Uruguay XXI oferece um café da manhã com a presença de investidores brasileiros no Uruguai, que contarão ao público presente seus casos de sucesso. Entre eles, a diretora Roseane Arkader da Vinícola Éden – uma das mais modernas do Uruguai – conta sua trajetória no vizinho, benefícios e vantagens oferecidos pelo governo.
A afinidade cultural e complementaridade na hora de fechar negócios são pontos que diversas empresas brasileiras levaram em consideração na hora da decisão de ampliar suas operações no Uruguai.
Um dos casos mais recentes é das Lojas Renner, que inaugurou sua primeira loja de 1.500 metros quadrados em setembro de 2017 no centro da cidade de Montevidéu. A empresa, que tem mais de 300 lojas no Brasil e presença em todos os estados brasileiros, decidiu ampliar suas operações no Uruguai e implementar mais quatro lojas localizadas em Shoppings da capital e no interior do país.
O investimento realizado pela empresa, além das fronteiras nacionais, ocorreu porque o Uruguai apresenta uma economia estável, um dos PIB per capita mais altos da América do Sul e um importante crescimento do consumo interno.
A pouco tempo o vizinho e o Brasil assinaram um acordo de eliminação da dupla tributação sobre o imposto de renda e sobre o patrimônio, bem como para prevenir a evasão fiscal. Esse acordo é uma ferramenta chave para estimular os investimentos e o comércio, especialmente em serviços e TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação.
Uruguai se consolidou como um importante exportador de serviços, hoje representam 40% do total de exportações. Além disso, o país conquistou prestígio ímpar no setor alimentício que lhe abriu portas para os mercados mais exigentes do mundo conquistando presença nas mesas de mais de 150 países.
A boa reputação adquirida pela carne uruguaia se deve especialmente a esse sistema de rastreabilidade, que por lei é aplicado há mais de uma década em 100% do gado, permitindo acesso do consumidor a todas as informações do alimento que chega da natureza a sua mesa. O sistema de rastreabilidade uruguaio atinge também a produção de carne avícola, mel, cítricos, vinhos, entre outros produtos.
Os vinhos uruguaios possuem prêmios internacionais e são respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV). Esses reconhecimentos estão reforçados no uso da tecnologia aplicada à produção sustentável e de qualidade, que permitiu que todos os estabelecimentos vitivinícolas estejam georreferenciados. Além disso, é o primeiro país com todos seus cultivos vitivinícolas rastreados.
A história do vinho no Uruguai tem mais de 250 anos e essa é uma das causas que contribuíram com o reconhecimento que tem nos mercados internacionais. A uva Tannat se consolidou como a principal variedade do país por uma boa adaptação ao solo e ao clima.
https://dicasdouruguai.com.br/roteiros/roteiro-de-7-dias-no-uruguai/
"
["author"]=>
string(6) "Minas1"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(553357)
["filename"]=>
string(13) "uruguais.jpeg"
["size"]=>
string(6) "220614"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(9) "politica/"
}
["image_caption"]=>
string(0) ""
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(246) "Eventos de promoção no Rio de Janeiro e São Paulo mostram ao público brasileiro as vantagens e potencial para ser investir no país e sua oferta exportável de alimentos de qualidade
"
["author_slug"]=>
string(6) "minas1"
["views"]=>
int(120)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(36) "acontece-semana-do-uruguai-no-brasil"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-06-23 13:56:07.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-06-23 14:00:47.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2019-06-23T13:50:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(22) "politica/uruguais.jpeg"
}
Montevidéu/ São Paulo – junho de 2019 – Atualmente são mais de 150 empresas investidoras com capital brasileiro no Uruguai, segundo dados fornecidos pelo Instituto Uruguay XXI – o Instituto de Promoção de Investimentos, Exportações e Imagem País.
Aproveitando esse potencial de mercado e no âmbito da Copa América, que começa esse mês por aqui, o órgão apoiado por Embaixada do Uruguai no Brasil e Consulados, realiza a semana do Uruguai no Brasil. Eventos no Rio de Janeiro e São Paulo para empresários, empreendedores e investidores apresentarão as vantagens, que tem atraído a tantos brasileiros, em investir por lá e a oferta exportável de alimentos de qualidade do país.
No Rio de Janeiro o Instituto Uruguay XXI e a Embaixada do Uruguai recebem no Sofitel Ipanema os investidores, empresários, empreendedores, celebridades e autoridades do país para um almoço com harmonização de carne e Tannat.
Na capital paulista dois eventos acontecem: um no dia 26 de junho, jantar com especialistas do setor cultural, arte e gastronômico, mostra como a indústria de criativos funciona por lá. Para isso estarão presentes personalidades do país que num Talk Show mediado pela jornalista Denise Mota debaterão as vantagens desse setor.
E no dia 27 de junho, fechando a semana de turismo em São Paulo, o instituto Uruguay XXI oferece um café da manhã com a presença de investidores brasileiros no Uruguai, que contarão ao público presente seus casos de sucesso. Entre eles, a diretora Roseane Arkader da Vinícola Éden – uma das mais modernas do Uruguai – conta sua trajetória no vizinho, benefícios e vantagens oferecidos pelo governo.
A afinidade cultural e complementaridade na hora de fechar negócios são pontos que diversas empresas brasileiras levaram em consideração na hora da decisão de ampliar suas operações no Uruguai.
Um dos casos mais recentes é das Lojas Renner, que inaugurou sua primeira loja de 1.500 metros quadrados em setembro de 2017 no centro da cidade de Montevidéu. A empresa, que tem mais de 300 lojas no Brasil e presença em todos os estados brasileiros, decidiu ampliar suas operações no Uruguai e implementar mais quatro lojas localizadas em Shoppings da capital e no interior do país.
O investimento realizado pela empresa, além das fronteiras nacionais, ocorreu porque o Uruguai apresenta uma economia estável, um dos PIB per capita mais altos da América do Sul e um importante crescimento do consumo interno.
A pouco tempo o vizinho e o Brasil assinaram um acordo de eliminação da dupla tributação sobre o imposto de renda e sobre o patrimônio, bem como para prevenir a evasão fiscal. Esse acordo é uma ferramenta chave para estimular os investimentos e o comércio, especialmente em serviços e TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação.
Uruguai se consolidou como um importante exportador de serviços, hoje representam 40% do total de exportações. Além disso, o país conquistou prestígio ímpar no setor alimentício que lhe abriu portas para os mercados mais exigentes do mundo conquistando presença nas mesas de mais de 150 países.
A boa reputação adquirida pela carne uruguaia se deve especialmente a esse sistema de rastreabilidade, que por lei é aplicado há mais de uma década em 100% do gado, permitindo acesso do consumidor a todas as informações do alimento que chega da natureza a sua mesa. O sistema de rastreabilidade uruguaio atinge também a produção de carne avícola, mel, cítricos, vinhos, entre outros produtos.
Os vinhos uruguaios possuem prêmios internacionais e são respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV). Esses reconhecimentos estão reforçados no uso da tecnologia aplicada à produção sustentável e de qualidade, que permitiu que todos os estabelecimentos vitivinícolas estejam georreferenciados. Além disso, é o primeiro país com todos seus cultivos vitivinícolas rastreados.
A história do vinho no Uruguai tem mais de 250 anos e essa é uma das causas que contribuíram com o reconhecimento que tem nos mercados internacionais. A uva Tannat se consolidou como a principal variedade do país por uma boa adaptação ao solo e ao clima.
https://dicasdouruguai.com.br/roteiros/roteiro-de-7-dias-no-uruguai/