O número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões no final deste semestre, um aumento de 9,4%.
Levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que a lista dos destinos nacionais mais emitidos com milhas é liderada por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ocupam as duas primeiras posições no ranking internacional. (Confira ranking completo abaixo).
A ABEMF divulgou nesta terça-feira (17/09) os indicadores do mercado referentes ao primeiro semestre de 2019. A divulgação foi feita na abertura do 4º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado pela ABEMF em São Paulo (SP). Os números apontam um aumento de 12,7% no faturamento das empresas associadas à entidade, chegando aos R$ 3,7 bilhões nos seis primeiros meses deste ano.
O número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões no final deste semestre, um aumento de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os pontos/milhas emitidos no semestre foram 149,7 bilhões, o que significa um aumento, também, de 9,4% sobre o 1° semestre de 2018. O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões registrados em 2018 para 129,7 bilhões no 1° semestre deste ano.
Destino internacionais e nacionais emitidos com milhas no 1° semestre de 2019
Milhas perdidas
As passagens aéreas foram o principal destino dos pontos/milhas trocados no semestre. Segundo o levantamento, 76,7% viraram bilhetes de avião, um percentual ainda maior que o registrado no primeiro semestre de 2018 – os outros 23,3% foram para produtos e outros serviços. A quantidade de pontos/milhas expirados no período caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no primeiro semestre de 2019.
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Azul terá voo direto para Porto Seguro partindo de Vitória e Montes Claros
Nos voos de Montes Claros para Porto Seguro a Azul vai usar as aeronaves ATR-72 com 70 assentos.
Uma boa notícia para os turistas de Montes Claros e de Vitória que pretendem viajar no verão para Porto Seguro, no Sul da Bahia. A companhia Azul começou a vender as passagens dos voos diretos que serão operados na alta temporada para um dos destinos no Brasil mais visitados pelos brasileiros. Os voos da Azul sem escala de Vitória para Porto Seguro começam em 21 de dezembro e vão até 2 de fevereiro e serão operados às segundas, quintas e sábados.
A Azul vai usar nos voos de Vitória para Porto Seguro os jatos da Embraer 195 com 118 assentos e tv ao vivo. Quem for viajar em janeiro de 2020, na alta temporada, encontra passagens de ida e volta por R$ 1.092,44, valor com as taxas incluídas. Quem está em Porto Seguro também pode viajar para Vitória pagando o mesmo valor.
Horários dos voos de Vitória
Decola de Vitória 1h10 chega en Porto Seguro 2h15
Decola de Porto Seguro 3h55 chega em Vitória 05h
Os voos da Azul de Montes Claros para Porto Seguro começam no dia 19 de dezembro e vão até 30 de janeiro. Nesta rota a Azul vai usar o ATR-72 com 70 assentos. As passagens de ida e volta entre as duas cidades para viagem em janeiro de 2020 estão disponíveis por R$ 761,38, valor com as taxas já somadas. Os voos serão as quintas e domingos.
E por falar em Porto Seguro, quem está em Belo Horizonte pode viajar em novembro deste ano de Confins para a cidade baiana pagando pelas passagens de ida e volta apenas R$ 355,18 (taxas incluídas) em voo direto da LATAM. (Confira todas as ofertas abaixo).
Horários dos voos de Montes Claros
Decola de Montes Claros às 13h35 e chega em Porto Seguro 15h10
Decola de Porto Seguro às 15h35 e chega em Montes Claros 17h10
Garanta aqui passagens de ida e volta de Montes Claros para Porto Seguro por R$ 761,38
Garanta aqui as passagens de ida e volta de Vitória para Porto Seguro por R$ 1.092,38
Garanta aqui as passagens de ida e volta de Belo Horizonte para por Seguro por R$ 355,18
Regional Linhas Aéreas vai usar no Brasil turboélice com 70 assentos
Os representantes da companhia informaram à ANAC que pretende usar em seus voos as aeronaves turboélice Dash DHC-8-202 (Q200).
A Regional Linhas Aéreas, companhia que pretende operar voos comerciais no Brasil, iniciou no dia 4 de setembro deste ano a segunda etapa das cinco exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber a certificação que garante seu funcionamento em território nacional. Os representantes da companhia informaram à ANAC que pretende usar em seus voos as aeronaves turboélice Dash DHC-8-202 (Q200) que podem ser configuradas com até 70 assentos.
A decisão da Regional Linhas Aéreas de operar no Brasil foi divulgada com exclusividade pelo Tudo Viagem no dia 28 de maio deste ano. O presidente da companhia, conforme documentação apresentada no Ministério da Fazenda, será Leonardo Alvarenga dos Santos Stange, de São Paulo.
Uma das diretoras será Carla Rodrigues Montenegro. O Conselho de Administração será formado por Vicente Espíndola, que era dono da NOAR , empresa dona dio avião que caiu a 100 metros da praia de Boa Viagem, no Recife, matando 16 pessoas em julho de 2011.
Também fará parte do Conselho de Administração Geraldo Velasques Pinto, que trabalhou na Amaszonas, da Bolívia. O capital social da empresa será de R$ 500 mil, valor simbólico. A aeronave Dash DHC-8-202 (Q200) é da canadense Bombardier e é usada pela Amaszonas.
Tudo indica que a Regional Linhas Aéreas pretende operar em aeroportos reginais. O Dash DHC-8-202 , mesmo porte do ATR-72 usado pela Azul e Passaredo, pode pousar e decolar em pistas menores. Há espaço nas cidades do interior espaço para novas companhias.
Etapas exigidas pela ANAC para uma companhia operar no Brasil
Na etapa 2, a Regional apresentou aos técnicos da ANAC todos os manaus técnicos de operação e manutenção de suas aeronaves. A companhia ainda não informou quais rotas pretende operar e a cidade que será sua base operacional. Se não ocorrer atraso, até dezembro deste ano a Regional deverá receber autorização para pedir voos no Brasil.
Fonte:https://tudodeviagem.com