Viajar para o exterior pode se tornar um verdadeiro desafio se você não fala inglês. Por isso, preparamos um conteúdo com 5 dicas para você melhorar o inglês antes de viajar e aproveitar muito mais!

Mesmo que você viaje para um país onde o inglês não é o idioma oficial, você com certeza vai encontrar pessoas que falam inglês, principalmente nas cidades turísticas. Por isso, saber inglês pode ser a opção ideal para você viajar pelo mundo de forma muito mais prática.

Quer saber quais são as 5 dicas para você melhorar o inglês antes de viajar? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Faça aulas com professores nativos

A primeira dica para você melhorar seu inglês antes de viajar para o exterior é por meio de aulas com professores nativos, uma vez que vai conseguir treinar tanto suas habilidades de listening quanto de speaking de uma vez só. Porém, você deve estar se perguntando em como você pode fazer isso estando no Brasil, não é mesmo?

E a resposta para isso é muito simples basta fazer aulas de inglês online. Atualmente, várias escolas de idiomas oferecem a opção de seus alunos terem aulas com professores nativos, uma vez que o estudo imersivo proporciona um aprendizado mais rápido e eficiente.

Então, se você quer estar com seu inglês para viagem na ponta da língua, uma ótima opção é ter aulas com professores nativos no idioma.

Estude diariamente

Ter uma rotina de estudos diária é a nossa segunda dica para você melhorar o inglês antes de viajar. Isso porque, com uma rotina de estudos, você não só aprende mais rápido, como também treina o seu cérebro para memorizar o que aprendeu com mais eficiência.

Além disso, pense a respeito: se você estuda diariamente e aprende 3 palavras por dia, em um ano você vai ter aprendido 1095 palavras novas para o seu vocabulário. E vale lembrar que a constância é necessária, por isso, se você só tem 15 minutos por dia, dedique esses minutos para o estudo.

Mesmo que por pouco tempo, o que vale é estudar diariamente.

Use o idioma o máximo que puder

Aqui no Brasil é muito difícil ter contato com o idioma, por isso, nossa terceira dica para você melhorar o inglês antes de viajar é usar o idioma o máximo que puder. Por exemplo, você pode trocar o idioma dos seus dispositivos, como celular e computador, para inglês.

Outra opção é assistir apenas conteúdos em inglês, e de preferência com a legenda também em inglês. Dessa forma, você aumenta o contato com o idioma no seu cotidiano, tornando seu aprendizado e a memorização de novas expressões muito mais fácil.

Além disso, você pode até mesmo utilizar suas músicas favoritas para te ajudar a melhorar seu inglês antes da viagem. Para isso, basta cantar junto com a música, prestando bastante atenção na correta pronúncia das palavras.

Leia e escreva em inglês

Ler e escrever em inglês é a nossa quarta dica para você melhorar o inglês antes de viajar. Para isso, você pode ler qualquer coisa, desde jornais e revistas até seus livros de romance favoritos.

O importante aqui é ler em inglês e criar um glossário com todas as palavras que você não sabe para aprimorar seu vocabulário. Além disso, escrever em inglês pode ser uma ótima forma de você melhorar o inglês antes de viajar.

Por exemplo, você pode anotar todas as tarefas que você precisa fazer ao longo do dia em inglês. Dessa forma, além de servir como uma forma de treinar o idioma, você também garante mais organização no seu cotidiano.

Não tenha medo de errar

Por último, nossa quinta dica para você melhorar o inglês antes da sua viagem ao exterior é: não tenha medo de errar. Isso porque, muitos estudantes do idioma não utilizam o inglês por medo de errar na hora de formular uma frase ou de errar a pronúncia de uma palavra.

Porém, vale lembrar que a prática leva à perfeição, e sem treinar você não comete erros, mas também não desenvolve seus conhecimentos.

Agora você já sabe quais são as 5 dicas para você melhorar o inglês antes de viajar. Então só precisa colocar as dicas em prática e começar a se preparar para a sua viagem!

 

https://www.freepik.com/free-photo/medium-shot-smiley-friends-with-books_6355613.htm#query=estudando%20idiomas&position=0&from_view=search&track=ais