array(31) {
["id"]=>
int(113994)
["title"]=>
string(81) "Atrativos gaúchos e baianos têm sido a principal procura de turistas do Sudeste"
["content"]=>
string(2997) "Os atrativos turísticos dos estados da Bahia e do Rio Grande do Sul foram os mais procurados pelos turistas da região Sudeste para o período do verão. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Tirando o segmento “Sol e Praia” (46,2%), os viajantes da região foram os que mais buscaram o turismo cultural (17,9%). O levantamento trouxe, ainda, que quase metade deles (48,4%) irão viajar em família.
Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 15,8% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 54,2% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 52,2% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Sudeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.
Quando observamos por estado, os turistas paulistas e mineiros preferiram os destinos baianos. Já os capixabas e os fluminenses pretendem visitar os atrativos gaúchos.
SONDAGEM EMPRESARIAL – Realizada pelo Ministério do Turismo, o estudo é realizado semestralmente, e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.
O objetivo da sondagem é auxiliar as empresas da região do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados. Com esta sondagem, por exemplo, é possível identificar que os turistas das agências consultadas pela pesquisa não têm certos estados como escolha, para a viagem no período.
"
["author"]=>
string(14) " Victor Maciel"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(560090)
["filename"]=>
string(18) "smiguelmissoes.jpg"
["size"]=>
string(5) "83345"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
string(112) "São Miguel das Missões é uma das cidades turísticas do Rio Grande do Sul. Crédito: Jefferson Bernardes/MTUR"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(148) "
Estudo realizado pelo Ministério do Turismo trouxe que Rio Grande do Sul e Bahia são os destinos preferidos dos viajantes
"
["author_slug"]=>
string(13) "victor-maciel"
["views"]=>
int(132)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(546)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(79) "atrativos-gauchos-e-baianos-tem-sido-a-principal-procura-de-turistas-do-sudeste"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-12-28 16:31:27.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-04-03 16:08:04.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2019-12-28T16:30:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(24) "posts/smiguelmissoes.jpg"
}
Os atrativos turísticos dos estados da Bahia e do Rio Grande do Sul foram os mais procurados pelos turistas da região Sudeste para o período do verão. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Tirando o segmento “Sol e Praia” (46,2%), os viajantes da região foram os que mais buscaram o turismo cultural (17,9%). O levantamento trouxe, ainda, que quase metade deles (48,4%) irão viajar em família.
Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 15,8% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 54,2% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 52,2% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Sudeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.
Quando observamos por estado, os turistas paulistas e mineiros preferiram os destinos baianos. Já os capixabas e os fluminenses pretendem visitar os atrativos gaúchos.
SONDAGEM EMPRESARIAL – Realizada pelo Ministério do Turismo, o estudo é realizado semestralmente, e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.
O objetivo da sondagem é auxiliar as empresas da região do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados. Com esta sondagem, por exemplo, é possível identificar que os turistas das agências consultadas pela pesquisa não têm certos estados como escolha, para a viagem no período.