DESTINO INTERNACIONAL

Belo Horizonte segue na missão de ampliar as conexões internacionais. Nesta quinta-feira (2), a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins, na região Metropolitana, anunciou a venda de passagens para o voo direto entre a capital mineira e Curaçao, ilha paradisíaca que fica no Caribe. O voo inaugural da Azul está previsto para 24 de junho deste ano.

“Estamos extremamente satisfeitos com o lançamento dessa rota que, temos certeza: será um sucesso. Nos últimos anos, nos dedicamos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado internacional, o que se refletiu na chegada desse destino tão desejado. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria com a Azul e estar mais próximos do trade turístico de Curaçao”, ressaltou Kleber Meira, CEO do BH Airport.

Com a novidade, BH passa a ter seis destinos internacionais com voos diretos partindo do Aeroporto de Confins. Além de Curaçao, estão previstas decolagens para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Bogotá, na Colômbia, que terá início em março. O terminal já oferecia viagens para Lisboa e Panamá saindo da capital mineira.
 curacaudois.jpg

(BH Airport / Divulgação)

Segundo Kleber Moreira, existe a expectativa de ampliação, com voos diretos para Buenos Aires, na Argentina, e para o Chile. Com isso, seria possível abrir rotas para a Oceania e a Ásia com voos sobrevoando o oceano Pacífico. “Hoje temos um aeroporto moderno, mais robusto com muito mais voos e quando a gente tem esse volume, o negócio cresce automaticamente. A gente fechou o ano passado com 10 milhões de passageiros, um crescimento de 40% e a expectativa é que esse ano possamos alcançar com 11,3 milhões de passageiros neste ano, o mesmo número de 2019, pré-pandemia, que foi nosso melhor ano”, afirmou.


Curaçao

O diretor Adjunto do Escritório de Turismo de Curaçao, Hugo Clarinda, que veio especialmente à cidade para o lançamento do novo destino internacional do BH Airport, celebrou o momento. "Estamos muito animados com o voo direto entre BH e Curaçao. Segundo dados do país caribenho, 10 mil brasileiros procuraram a ilha em 2022".
Segundo Janaína Araújo, que representa o país caribenho no Brasil, além das praias paradisíacas, que são sempre lembradas, o Curação também conta com grande calendário de eventos e vida noturna capaz de agradar todo tipo de público. “Curaçao tem tudo. Tem vida noturna, gastronomia, atrações para família, que é muito o público mineiro, é um país completo; sofisticado e barato para os brasileiros”.