'NASCI PRA SER DERCY'

Com a atriz Grace Gianoukas, uma das damas do humor brasileiro, estreia em Belo Horizonte o monólogo "Nasci pra ser Dercy", que tem voz off de Miguel Falabella e presta homenagem à artista que rompeu padrões e inaugurou representação genuinamente brasileira nos palcos.

Sucesso de público e crítica, com sessões lotadas deste a esteia, espetáculo está em turnê pelo Brasil e tem apresentação marcada para Belo Horizonte nos dias 24 e 25 de junho, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
Publicidade 

Dercy Gonçalves faleceu há 15 anos, em 2008, aos 101 anos. O texto de “Nasci pra ser Dercy” une o apelo popular e o carisma de Dercy a uma profunda pesquisa que mostra a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina, bem como sua inquestionável singularidade. “

Sobre a peça

Com uma peruca, um cenário do Teatro de Revista - que remonta o início da trajetória de Dercy, holofotes e a voz em off de Miguel Falabella, a peça acontece sem a pretensão de ser uma biografia. Kiko Rieser não tem a preocupação de seguir um percurso cronológico e, assim, o texto avança pelas lembranças da artista, aleatoriamente, humanizando suas escolhas, decisões e despudor.

O espetáculo começa com a personagem Vera, uma atriz que entra no estúdio para fazer o teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme suas falas vão surgindo, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy e por isso Vera cresceu influenciada pelo exemplo da icônica atriz. Ela, então, transformar-se em Dercy e começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.

Serviço:

"Nasci pra ser Dercy"
Data: 24 e 25 de junho (sábado, às 20h30, domingo, às 19h)
Grande Teatro do Sesc Palladium
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos pela Sympla (clique aqui) ou na bilheteria do teatro
R$ 75,00 inteira | R$ 37,50 meia

 

Fonte:hojeemdia.com.br