Encontro Político

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com chefes de outros estados neste domingo (6), poucas horas antes da manifestação em favor da anistia aos presos e condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. 

Zema publicou uma foto do encontro nas redes sociais com a legenda: “Governadores: juntos pela anistia”. Os políticos foram recebidos pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Também participaram da reunião os governadores Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Wilson Lima (Amazonas). 

Manifestação pró-anistia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta às ruas na tarde deste domingo (6) para um ato em favor da anistia aos presos e condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. Quase um mês após reunir apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, desta vez, o protesto ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo, às 14h.

A manifestação será em prol da anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Uma das pautas abordadas será a da cabeleireira Débora Rodrigues, que aguarda julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

Débora usou um batom para pichar a estátua “A Justiça” com a frase “Perdeu, mané” no 8 de Janeiro. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, defende 14 anos de prisão mais multa.

O movimento reforça alianças da direita e reúne lideranças políticas ligadas ao bolsonarismo em apoio aos presos.