O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não deverá participar dos atos de campanha do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), neste sábado (19 de outubro), em Belo Horizonte. Na programação, que terá a participação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estão previstos uma motociata da Pampulha até o centro da capital e discursos em frente à prefeitura, na Avenida Afonso Pena.

 

Nesta quinta-feira (17 de outubro), restando dez dias para o segundo turno da disputa pelo comando da capital, Zema anunciou apoio a Engler, que enfrenta o prefeito Fuad Noman (PSD).Na etapa inicial de votação, o governador se aliou a Mauro Tramonte (Republicanos), que ficou em terceiro lugar na disputa. A chapa tinha a ex-secretária de Planejamento de Zema, Luísa Barreto (Novo), como vice. Com a derrota, Luísa reassumiu o cargo.

Questionado durante entrevista a repórteres nesta sexta-feira (18 de outubro), se iria aos atos nos quais Bolsonaro estará presente, o governador respondeu que não há nada definido sobre sua participação na campanha de Engler. "Eu já manifestei o meu apoio ao candidato Bruno Engler, que é o candidato mais alinhado com as nossas propostas, e vamos estar resolvendo aquilo que é ou não importante (de participação na campanha), mas não temos nada definido por ora ainda", respondeu. Em nova pergunta se participaria ou não dos atos neste sábado, disse que "por ora, não".

A entrevista foi concedida no Palácio da Liberdade durante o lançamento do programa "Saúde Aqui Tem Pressa - Cuidar na Hora Certa, de enfrentamento ao câncer de mama. O objetivo é reduzir a mortalidade associada à doença via detecção precoce e tratamento adequado. Serão destinados cerca de R$ 24,4 milhões para o custeio anual das ações do programa, sendo que, já em 2024, serão direcionados R$ 9,8 milhões.