TRAGÉDIA

O senador Sergio Moro (União-PR) se retratou de uma publicação que fez na rede social Instagram sobre a queda do avião da companhia Voepass, tragédia que provocou a morte de 62 pessoas nesta sexta-feira (9 de agosto).O avião saiu de Cascavel (PR) e pousaria em Guarulhos (SP). A queda aconteceu em Vinhedo (SP).

Na publicação, o parlamentar disse estar triste por haver médicos entre as vítimas, o que provocou reação nos comentários na rede social do senador por, conforme os internautas, Moro ter excluído outros profissionais que também morreram na queda da aeronave.

Inicialmente, Moro fez a seguinte postagem, ainda na sexta: "Minha solidariedade às vítimas da tragédia do voo de Cascavel para Guarulhos. Meus sentimentos para família e amigos. Triste saber ainda que 15 médicos estão entre as vítimas".

Em seguida, também na sexta, fez a retratação, sobre o número de profissionais de saúde que citou e dizendo que "toda vida importa". "Havia recebido essa informação, dos 15 médicos, no privado. Depois, parece que não foi bem isso, embora médicos tenham morrido no acidente. Sinto pelo engano. De todo modo, toda vida importa. Minha solidariedade a todas as vítimas, familiares e amigos".

Segundo informações do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), entre as vítimas identificadas até o momento, oito são médicos com registro na entidade.

Entre as reclamações contra a postagem do senador uma diz ser "triste saber que havia 62 pessoas no voo, não interessa se é médico, empresário, engenheiro, interessa que são pessoas". Houve também quem saísse em defesa do parlamentar.

"Pelo amor de Deus! Aprendam a interpretar os textos! Leiam e releiam antes de fazerem comentários absurdos. Isso foi horrível! Em momento algum, o senador disse lamentar mais pelas mortes dos médicos. Prestem atenção! Interpretação de texto pessoal. Urgente"!