CORRIDA

O prefeito Fuad Noman (PSD) foi criticado por internautas em suas redes sociais, no último final de semana, pela realização das corridas de Stock Car na região da Pampulha, evento que teve o apoio da administração municipal. O circuito Toninho da Mata foi montado no entorno do Mineirão, próximo ao hospital veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Quem amou (a corrida) não mora no entorno. Belo Horizonte tem lugar para corridas sem destruir o meio ambiente e perturbando a paz de uma região”, afirmou uma internauta. “A forma e o local foram péssimas escolhas”, disse outra.

Em vídeo feito anteontem, quando estava na Pampulha para acompanhar a última prova do fim de semana do Stock Car, o prefeito defendeu a realização da competição na cidade. “O evento movimenta hotéis, bares e restaurantes. Traz pessoas para as ruas, aumenta a geração de empregos e cria renda”, afirmou Fuad Noman.

De acordo com balanço das empresas organizadoras do evento, Speed Seven e DM Corporate, a competição atraiu 70 mil pessoas nos quatro dias do BH Stock Festival. Ainda de acordo com as organizadoras, foram gerados cerca de 4.000 empregos direitos e cerca de 20 mil indiretos. Rede hoteleira, comércio, serviços, transporte e turismo movimentaram mais de R$ 200 milhões.

O evento deve figurar no calendário de BH até 2028. Neste primeiro ano, serviu de teste de acessibilidade, segurança, infraestrutura, organização e conforto.