SE BOLSONARO FICAR INELEGÍVEL

Nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira (25/5), aponta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o principal sucessor de Jair Bolsonaro (PL) para liderar a direita brasileira, caso o ex-presidente se torne inelegível. 

Conforme o levantamento, 25,8% dos brasileiros acreditam que Tarcísio será o sucesso político de Bolsonaro. Na sequência aparece a ex-primeira Michelle Bolsonaro, com 14,3%, seguida do governador Romeu Zema (Novo), na terceira posição, com 9,3%. 

Ambos os governadores apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e são apontados como nomes fortes para concorrerem à Presidência da República em 2026. Até o momento, a Michelle Bolsonaro dá indícios que não deve concorrer às eleições presidenciais.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente, aparece na quarta posição com 8,2%. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), aparece em seguida, com 6,8%. 

Ainda conforme o levantamento, 13,3% dos brasileiros acreditam que ninguém irá suceder o ex-presidente Jair Bolsonaro. Outros 22,3% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram.
 
Pesquisa

A pesquisa entrevistou 2.023 eleitores, entre os dias 16 a 21 de maio, em todo o Brasil. A margem é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.