CONVENÇÃO

Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (27), o MDB ratificou o nome de Gabriel Azevedo como o candidato da legenda à Prefeitura de Belo Horizonte. O nome do parlamentar, que é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi oficializado em evento na sede do Legislativo municipal, que também homologou a chapa completa com 42 pré-candidatos a vereador da capital mineira. 

Gabriel é o segundo pré-candidato a prefeito a ter o nome homologado em convenção partidária em Belo Horizonte. Antes dele, o PSD já havia formalizado que Fuad Noman vai disputar a reeleição pelo partido. O atual prefeito deve ter como vice da chapa o vereador e jornalista Alvaro Damião, que foi convidado a ocupar o posto  na manhã deste sábado, durante convenção do União Brasil.

Gabriel chegou à convenção  deste sábado acompanhado de seu pré-candidato a vice, Paulo Brant (PSB), e do presidente estadual do MDB, Newton Cardoso Júnior. Ele também foi ladeado pelos vereadores Loíde Gonçalves, Henrique Braga, Sérgio Fernando Pinho Tavares e Cleiton Xavier, que compõem a bancada do MDB na Câmara Municipal e são aliados de Gabriel na Casa.

O nome do presidente da Câmara Municipal  foi aprovado por unanimidade em votação registrada durante a convenção. Já o nome de Brant, vice da chapa, deve ser homologado à tarde, durante convenção partidária do PSB.