CHECK-UP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou neste sábado (25/2) uma bateria de exames no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O petista chegou ao local por volta das 8h30, e foi liberado ainda na parte da manhã. Lula fez ressonâncias magnéticas na coluna e no quadril, que já estavam agendadas.

Segundo a assessoria do presidente, os exames fazem parte do acompanhamento de exercícios de fisioterapia que Lula está fazendo.

No ano passado, o presidente esteve na mesma rede de hospitais, mas em uma unidade em São Paulo, para tratar de uma leucoplasia na garganta. À época, ele também fez uma bateria de exames na garganta, que mostraram uma completa remissão do câncer que o presidente sofreu em 2011.

Lula não tem agendas públicas neste fim de semana, e está no Palácio da Alvorada. Na segunda-feira, ele retoma reuniões com a equipe da Secretaria de Comunicação (Secom), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prattes, entre outros, e participa do ato de lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, em Brasília.