247 -Durante o evento O Brasil na visão das lideranças públicas, realizado nesta quinta-feira (25) na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, o prefeito do Recife e único candidato à presidência nacional do PSB, João Campos, afirmou que o partido está fechado em torno da permanência de Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. As informações são do jornal O Globo.

“Tem uma posição clara e unificada dentro do partido. A prioridade é manter o vice-presidente Geraldo Alckmin em uma chapa presidencial. O partido tem confiança (em Alckmin) por ser uma pessoa decente, preparada, que tem feito um grande trabalho”, disse Campos.

João Campos, cotado para suceder Siqueira na presidência do partido em 2025, também teceu elogios ao governo Lula, ao afirmar que a gestão federal tem entregado mais do que é percebido pela população. “No âmbito federal, o governo faz mais do que as pessoas percebem. Há um desafio, não só de comunicação, que é um desafio político da gestão de conseguir materializar isso. Os indicadores da economia estão melhores do que se esperava, mas a percepção disso não está na realidade.”

A eleição interna do PSB está prevista para ocorrer durante o congresso nacional da legenda, marcado para maio de 2025. Com uma candidatura única — formato tradicional dentro do partido —, a expectativa é que João Campos seja confirmado no cargo. Segundo aliados, sua gestão deverá priorizar o fortalecimento das bancadas do PSB na Câmara e no Senado, além de manter o alinhamento estratégico com o governo federal.