ARTICULAÇÕES

O governador mineiro Romeu Zema (Novo) está no Ceará, neste sábado (25), onde cumpre agendas políticas e encontros com empresários. O chefe do Executivo mineiro é um dos destaques do encontro estadual do Partido Novo cearense. Ele participa do evento ao lado de outras lideranças da legenda, como o ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol, e de representantes políticos de outros partidos, como os senadores Sérgio Moro (União), Marcos Pontes (PL) e Magno Malta (PL).   

Romeu Zema destacou, durante discurso no Ceará, ações de seu governo em diversas áreas, como na Educação. "Tivemos 1600 escolas reformadas; a merenda, que era uma sopa com arroz, hoje tem água, tem leite, tem verdura", afirmou.

A viagem de Zema ao Ceará encerra uma semana tumultuada para o governador mineiro. No domingo (19), ele desembarcou no Brasil após cumprir um roteiro de 15 dias por China e Japão, em reuniões empresariais.

Na segunda-feira (20), o governador foi para Brasília tentar encontrar o presidente Lula para debater a questão das dívidas de Minas Gerais, sem sucesso. O governador ainda cumpriu agendas em Brasília, na terça-feira (21), com o ministro da Fazenda, e na quarta-feira (22), quando acompanhou a posse do desembargador mineiro José Afrânio Vilela, que assumiu uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Agenda no Ceará

O governador de Minas chegou em Fortaleza, capital do Ceará, na sexta-feira (24), para participar de um encontro com jovens empresários do Estado. "O Brasil precisa de uma oxigenação e eu aconselho as pessoas a se interessarem para que possam fazer a diferença no futuro. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar o que está sendo desenvolvido em Minas, buscar novas ideias e parcerias", disse.

O governo do Estado informou que o objetivo das agendas no Ceará é "estreitar" relações com o empresariado de outras regiões do país, "reforçando resultados alcançados no desenvolvimento do estado e em busca da formalização de novos negócios e parcerias".