Jair Bolsonaro, em live divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, mostrou prazer ao anunciar que supostamente estava certo ao afirmar em 2020 que o isolamento aumentaria suicídios. Ele mostrou um artigo da Gazeta do Povo que supostamente confirma sua tese e deu risada.

"Vão chegar à conclusão que eu não errei nenhuma. Com todo o respeito, Tarcísio: eu não errei nenhuma", disse, acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O jornalista Jean-Philip Struck lembrou, nas redes sociais, que “a fonte citada pelo presidente é um texto de opinião produzido por um think tank libertário dos EUA e reproduzido pela Gazeta do Povo. Cita supostos casos dos EUA, não do Brasil”.

O suicídio durante o isolamento social tem sido um argumento fabricado por Bolsonaro para se colocar contra os lockdowns organizados por estados e municípios.

 

ean-Philip Struck
@jeanstruck
·
4 de mar de 2021
Na live, Bolsonaro diz que estava certo ao afirmar em 2020 que o isolamento aumentaria suicídios. Exibe uma matéria que supostamente confirma sua tese e dá uma longa risada de satisfação. Ministro Tarcisio também ri.

Jean-Philip Struck
@jeanstruck
A fonte citada pelo presidente é um texto de opinião produzido por um think tank libertário dos EUA e reproduzido pela Gazeta do Povo. Cita supostos casos dos EUA, não do Brasil. O título do texto tem circulado nessa montagem, já divulgada pelo presidente.

 


Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
·
1 de mar
- 30/março/2020 e
- 10/fevereiro/2021.
- Bom dia a todos.

Respostas

dadosbomzu.jpg