O União Brasil declarou apoio à reeleição de Marília Campos (PT) durante convenção partidária na Câmara Municipal de Contagem neste domingo (21). O presidente municipal do partido, Jorge Piriquito, é um dos principais nomes apontados como possível vice na chapa com a petista.
Também estavam presentes no evento o vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi (União), a própria prefeita Marília Campos, e o pré-candidato à prefeitura de Betim pela União Brasil, Heron Guimarães.
“O partido vai caminhar com a Marília, já estamos aí na base da prefeita, ajudando nessa construção da cidade cada vez melhor. E a União Brasil, pela grandeza do partido, pelos quadros que nós temos aí, pode também ajudar nessa composição da chapa, para ajudar a cidade”, declarou Chiodi.
Jorge Piriquito, que já foi assessor do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), declarou que se sentiria honrado em ser vice na chapa de Marília Campos, mas que decisão ainda precisa ser tomada pela própria prefeita:
“O União Brasil tem uma identidade com a forma de fazer política da Marília. Ela é do PT, existem vários Estados e cidades do Brasil que têm divergências políticas partidárias, mas a gente considera que estamos falando de um projeto acima de partido, e isso faz com que nós nos aproximamos do mandato da Marília. E o União se colocou à disposição neste projeto para pleitear o cargo de vice da prefeita neste processo de reeleição. É uma escolha pessoal da Marília, apesar de forças políticas ditarem o peso, e isso depende efetivamente de um anúncio”.
Questionada pela reportagem se anunciaria o vice-prefeito neste domingo, Marília Campos respondeu que “ainda não”, mas destacou que o União Brasil “esteve e continuará firme” com seu governo.
Com colaboração de Maria Clara Lacerda