EL PAÍS TV
 
EL PAÍS 
São Paulo - 


O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad articula desde 2019 uma frente progressista como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira, às 12h, o candidato derrotado por Bolsonaro no segundo turno presidencial em 2018 ―após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sair do páreo, devido a sua prisão― conta detalhes sobre sua empreitada durante entrevista concedida ao vivo ao EL PAÍS Brasil. A conversa faz parte da série multiplataforma do jornal, com transmissão em tempo real site, pelo canal do jornal no YouTube e também na página do EL PAÍS no Facebook.


Na entrevista conduzida pela diretora do jornal no Brasil, Carla Jiménez, e pelo repórter Rodolfo Borges, Haddad deve abordar os rumos do PT após a primeira derrota eleitoral nacional em 16 anos, analisar o andamento do Governo Bolsonaro e falar dos planos do partido para as eleições municipais.

Pela série de entrevistas multiplataforma do jornal com personalidades do mundo da política, da ciência e da cultura, que começou em maio, já passaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor (PTC ). O EL PAÍS também conversou com a sambista e “rainha das lives” Teresa Cristina e com Chaps Melo, a voz que canta os sucessos do grupo infantil Mundo Bita. Nesta sexta, o entrevistado será Ricardo Palacios, diretor de Pesquisas Clínicas do Instituto Butatan, que falará sobre as perspectivas de uma vacina contra o novo coronavírus.