O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira, ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Ao Estado de Minas, o deputado federal mineiro Fábio Ramalho (MDB), que esteve com Bolsonaro na última quinta-feira, confirmou que fará o teste para a infecção ainda hoje, na Câmara Federal, em Brasília.

Ramalho disse não ter apresentado sintomas da COVID-19. “Não tive nada. Vou fazer (o teste) por ter estado com ele”, afirmou. O encontro entre o parlamentar e Bolsonaro ocorreu durante almoço no Palácio do Planalto.

Segundo ele, a reunião seguiu todos os protocolos sanitários para evitar o contágio, como o distanciamento social. Ainda de acordo com o parlamentar, a reunião foi feita com o objetivo de “dialogar“.

"Tivemos um orçamento de guerra para a saúde. Agora, precisamos de um orçamento de guerra para a economia”, opinou, em menção à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que separa, do orçamento geral da União, os gastos voltados ao combate da pandemia.

Estiveram presentes, ainda, outros deputados federais, como os mineiros Igor Timo (Podemos) e Lafayette de Andrada (Republicano). Outros parlamentares, como Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), também participaram.

O EM mostrou, nesta terça, que Bolsonaro se encontrou com mais de 50 autoridades nos últimos 16 dias.