Escalação no Mineiro

Mesmo vindo de um empate em casa com um time misto, no primeiro jogo oficial da temporada, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que manterá a delegação que estreou no Campeonato Mineiro para a segunda rodada da competição, que acontecerá nesta quarta-feira (14), no Norte de Minas. 

Para o comandante, o projeto  visando a longa temporada não pode ser alterado pelo tropeço diante do Betim, na Arena MRV.  “O mesmo plantel que está aqui, viajará, e o time que está em preparação com os que chegaram, ficará se preparando aqui. Nós teremos que ser claros no planejamento”, disse o argentino.

Sampaoli acredita que o momento é ideal para seguir observando os atletas da base em situações de jogo. Com isso, a tendência é que Vitão, Pascini, Iseppe e Cadu   sigam entre os onze titulares contra o North, o novato da elite mineira. Os jovens teriam como companheiros: Everson, Natanael, Junior Alonso, Alan Franco, Reinier, Cuello e Rony.

Como opção para o decorrer do jogo estariam os goleiros Gabriel Delfim e Robert, o lateral-direito Luís Gustavo, os meio-campistas Igor, Cissé e Índio, além dos atacantes Murilo e Cauã Soares. 

Enquanto eles estão em ação, os principais nomes do atual elenco, somados aos recém-contratados, seguem em ritmo de pré-temporada, até que “tenham condições” de jogar, conforme frisou Sampaoli. A expectativa é que a estreia deles aconteça no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pela quinta rodada da competição, no dia 25 de janeiro