REDES SOCIAIS

A deputada bolsonarista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Bia Kicis (PSL/DF), usou as redes sociais nesta segunda-feira (29/3) para incitar um motim de policiais miliares  da Bahia contra  o governador baiano Rui Costa (PT). O gesto ocorreu após a morte de um PM em Salvador, que teria surtado e atirou contra os próprios colegas. 

pmmorto.jpg

                                                      (foto: Reprodução/redes Sociais)


Diante da repercussão, a parlamentar apagou a publicação. Em novo post, ela recuou e disse que removeu o texto para "aguardar as apurações" do caso. "As redes se comoveram e eu também", justificou.


Eleita presidente da CCJ no dia 10 de março, Bia Kicis é investigada no inquérito que apura a difusão de fake news e atos antidemocráticos, que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). 


Bia Kicis
@Biakicis
Nesta madrugada fui informada, de que o PM morto, em surto, havia atirado p/ o alto e foi baleado por http://colegas.As redes se comoveram e eu tb.Hoje cedo removi o post p/ aguardarmos as investigações. Inclusive diante do reconhecimento da fundamental hierarquia militar.
9:59 AM · 29 de mar de 2021