NA ALMG

O Encontro Estadual do Avante ocorre neste sábado (3), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, e reunirá cerca de 500 lideranças do partido, dentre 70 prefeitos, vereadores e filiados que aventam ampliar o diálogo intrapartidário para as próximas eleições.  

O evento terá presença do presidente estadual da sigla, Alex de Freitas (Avante), e do presidente nacional, Luis Tibé (Avante). O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), também participará, como um “convidado ilustre”. 

“A ideia é motivar os filiados, aumentar o número de prefeitos que vão disputar em 2024, além firmar o compromisso de crescimento com o partido e fomentar a atuação de novas lideranças do Avante”, comenta Alex de Freitas a O TEMPO. 
 
Questionado sobre a presença de Fuad, e se haveria algum movimento de tentar trazê-lo para o Avante, Freitas negou, e ressaltou que o partido compõe a base do prefeito na Câmara Municipal de Belo Horizonte, reforçando a proximidade entre a legenda e o PSD na cidade. 
 
À reportagem, Fuad também negou que esteja mudando de legenda, e comentou que pretende "apenas prestigiar o secretário da prefeitura de Belo Horizonte que vai assumir a direção municipal”, em referência a Claudiney Dulim (Avante), que vai chefiar a Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais.