Alvo de um novo capítulo da Vaza Jato neste sábado 19, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, chamou reportagem publicada pelo portal UOL, com base no site The Intercept, responsável pelos vazamentos, de "mau jornalismo".

A reportagem revela que Moro determinava ações de busca mesmo da Lava Jato sem a provocação do Ministério Público, o que é ilegal, e que não conspirou somente com os procuradores, mas também com a Polícia Federal, que dizia "ajeitar" a situação.


Pelo Twitter, Moro disse também que a matéria do UOL é "falsa e caluniosa", e acusou o veículo de "sequer ouvir os envolvidos". "Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos", reforçou. Confira:

Sergio Moro 
✔@SF_Moro
 · 3h
 
Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/19/moro-direcionou-acoes-da-pf-na-lava-jato-sem-pedido-do-mp-diz-intercept.htm …


Moro direcionou ações da PF na Lava Jato sem pedido do MP, diz Intercept
Diálogos obtidos pelo site The Intercept Brasil e publicados hoje apontam que o ex-juiz e ...

noticias.uol.com.br
Sergio Moro 
✔@SF_Moro
 
Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos,mas caracterizar como abusivos o juiz pedir "parcimônia" ao policial no cumprimento da busca ou supostamente decretar busca de ofício,como autorizado pela lei (art. 242, CPP),é simplesmente falso
 
Sergio Moro 
✔@SF_Moro
 · 3h
 
Continuo, apesar disso, valorizando a liberdade de imprensa, embora lamente o mau jornalismo.