O sociólogo Juca Ferreira não é mais o secretário de cultura de Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na noite desta sexta-feira. O administrador municipal agradeceu ao colega pelo tempo em que fez parte da equipe, mas não indicou o nome do substituto.


O anúncio foi no melhor estilo Kalil. A dispensa seria por Juca Ferreira ser pré-candidato à prefeitura de Salvador. “Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca”, afirmou o administrador municipal.

Alexandre Kalil 
✔@alexandrekalil
 
 
Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca.

Juca Ferreira é sociólogo. Em sua carreira, se dedicou à política, à cultura e às questões ambientais. Em Salvador, onde é pré-candidato à prefeitura, já foi vereador e secretário do meio ambiente. Também já foi secretário-executivo e ministro do Ministério da Cultura.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), entre 2011 e 2012, Juca foi embaixador especial na Secretaria Geral Ibero-Americana e em 2013 e 2014 foi secretário de cultura da cidade de São Paulo.