A maior parte da população brasileira se diz desconfiada das declarações feitas por Jair Bolsonaro, conforme pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada pela Folha de S. Paulo, neste sábado (7). Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados afirmam jamais confiar nas declarações de Bolsonaro e outros 37% dizem confiar somente às vezes. 

A parcela da população que afirma sempre confiar no ex-capitão é de 19%. Ainda conforme o estudo, 1% dos entrevistados não quis ou não soube responder ao questionário.  O resultado sobre a avalição de Bolsonaro à frente do Executivo federal deverá ser divulgado amanhã (8). 


A pesquisa, que ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do Brasil e tem margem de erro de dois pontos percentuais, também aponta que 28% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro não se comporta em nenhuma situação a altura do cargo que ocupa. 

Outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o esperado. Já para 25%, ele se comporta de forma adequada somente em algumas situações, enquanto outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em "todas as ocasiões".