O passo decisivo na carreira de Elisa Lucinda foi marcado por sua atuação na peça teatralRosa – Um musical brasileiro, do diretor Domingos Oliveira, em 1989, sendo reconhecida pela classe artística do Rio de Janeiro como uma atriz que canta, ou uma cantora que atua. Mas o talento da artista não se resume à dramaturgia: ela é também escritora, poeta e ativista.

Elisa Lucinda - Crédito: Lílian Lacerda
Elisa Lucinda - Crédito: Lílian Lacerda

Com vários talentos e histórias de sua trajetória para contar, Elisa Lucinda é a convidada do Voz Ativa desta segunda-feira, 23 de abril, às 22h15, na Rede Minas. Para conversar com a artista, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta na bancada com as participações dos jornalistas André Oliveira, do El País Brasil, e de Verônica Pimenta, da Rádio Inconfidência; além deles, compõem a mesa o ator e diretor Adyr Assumpção, a atriz e arte-educadora Carlandreia Ribeiro e o poeta e tradutor Léo Gonçalves.

No programa, que tem como tema POESIA E POLÍTICA, a artista fala sobre teatro, TV, cinema e literatura. Autora de livros como A fúria da beleza, Fernando Pessoa: o cavaleiro de nada e no livro de poemas Vozes Guardadas, ela fala de seu recente espetáculo teatral, atualmente em turnê pelo país, o L, o musical, escrito e dirigido por Sérgio Maggio. A peça apresenta reflexões acerca da poesia, da política, da música, do feminismo e aborda a temática da paixão.

O Voz Ativa debate ainda com a artista sua participação no projeto Vidas Negras,da ONU, em que figura como uma das mais importantes divulgadoras. Na entrevista, Elisa Lucinda discute o problema do racismo e do cenário político do país, com destaque para o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

O Voz Ativa vai ao ar também pela internet no www.redeminas.tv. O telespectador pode interagir com a atração via redes sociais: pelo facebook.com/mais vozativa, twitter.com/mais vozativa, instagram.com/mais vozativa e youtube.com/mais vozativa.

O programa conta com edição especial para rádio, que vai ao ar pela Inconfidência FM (100,9), às terças-feiras, às 21h, e pela Inconfidência AM (880), aos domingos, às 22h.