array(31) {
["id"]=>
int(142783)
["title"]=>
string(72) "Disney supera Netflix em total de assinantes em plataformas de streaming"
["content"]=>
string(1926) "A Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes. Segundo a última prestação de contas da Disney, realizada na semana passada, o estúdio atualmente reúne cerca de 221 milhões de assinantes espalhados pelo globo. Já a Netflix conta com 220,6 milhões.
Vale lembrar que as estatísticas da Disney dizem respeito às múltiplas plataformas de streaming que a empresa disponibiliza, somatizando espectadores da Disney + (152 milhões), ESPN (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões). A revista americana The Hollywood Reporter publicou que somente a Disney ganhou aproximadamente 14,4 milhões de usuários no último bimestre.
Não é de se espantar que a Netflix tenha sido desbancada, uma vez que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Pela primeira vez em 10 anos, a companhia de streaming observou declínio significativo, e o número despencou mais ainda durante o segundo trimestre. Essa também é a primeira vez que um concorrente bate a Netflix, pioneira e líder no ramo, em quantidade de usuários pagos.
As duas empresas têm buscado formas de capitalizar ainda mais. O Disney anunciou novo plano com anúncios nos Estados Unidos, que custará o mesmo valor do plano básico já cobrado (US$ 7,99 dólares). A Disney Premium será a versão sem anúncios e terá aumento de 38% (US$ 10,99). Já no caso da Netflix, o co-CEO Ted Sarandos afirmou, no mês passado, que o streaming pretende oferecer assinatura mais barata, porém com menos conteúdo e mais anúncios.
"
["author"]=>
string(25) "AFP/ Diario de Pernambuco"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(594944)
["filename"]=>
string(15) "disneisdesc.jpg"
["size"]=>
string(5) "22935"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(29) "marquivo/eixxportes/aarquivo/"
}
["image_caption"]=>
string(113) "As várias plataformas de streaming da Disney superaram a Netflix em quantidade de assinantes - (Foto: NICK AGRO)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(24) "afp-diario-de-pernambuco"
["views"]=>
int(140)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(72) "disney-supera-netflix-em-total-de-assinantes-em-plataformas-de-streaming"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(466)
["name"]=>
string(13) "Na tela da TV"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "na-tela-da-tv"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(466)
["name"]=>
string(13) "Na tela da TV"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "na-tela-da-tv"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2022-08-15 11:48:53.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2022-08-15 12:22:16.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2022-08-16T11:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(44) "marquivo/eixxportes/aarquivo/disneisdesc.jpg"
}
A Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes. Segundo a última prestação de contas da Disney, realizada na semana passada, o estúdio atualmente reúne cerca de 221 milhões de assinantes espalhados pelo globo. Já a Netflix conta com 220,6 milhões.
Vale lembrar que as estatísticas da Disney dizem respeito às múltiplas plataformas de streaming que a empresa disponibiliza, somatizando espectadores da Disney + (152 milhões), ESPN (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões). A revista americana The Hollywood Reporter publicou que somente a Disney ganhou aproximadamente 14,4 milhões de usuários no último bimestre.
Não é de se espantar que a Netflix tenha sido desbancada, uma vez que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Pela primeira vez em 10 anos, a companhia de streaming observou declínio significativo, e o número despencou mais ainda durante o segundo trimestre. Essa também é a primeira vez que um concorrente bate a Netflix, pioneira e líder no ramo, em quantidade de usuários pagos.
As duas empresas têm buscado formas de capitalizar ainda mais. O Disney anunciou novo plano com anúncios nos Estados Unidos, que custará o mesmo valor do plano básico já cobrado (US$ 7,99 dólares). A Disney Premium será a versão sem anúncios e terá aumento de 38% (US$ 10,99). Já no caso da Netflix, o co-CEO Ted Sarandos afirmou, no mês passado, que o streaming pretende oferecer assinatura mais barata, porém com menos conteúdo e mais anúncios.