ALENTO
As negociações começaram depois de um acordo realizado entre o Ministério Público e a entidade no último dia 2 de novembro
A Fundação Renova informou nesta quarta-feira (21) que está recebendo atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão de Mariana, na região Central, interessados em receber propostas pelo Programa de Indenização Mediada. As negociações começaram depois de um acordo realizado entre o Ministério Público e a entidade no último dia 2 de novembro.
De acordo com a Renova, os interessados podem visitar o escritório localizado na rua Manoel Leandro Corrêa, 267, no centro de Mariana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As equipes recebem atingidos que já passaram pelas etapas de formulário e vistoria do cadastro.
Ainda de acordo com a Renova, a proposta de indenização é calculada de maneira individual ou por grupo de atingidos. São levadas em consideração as características de cada situação. Em casos em que a proposta é aceita, o pagamento é feito em até 90 dias depois do prazo de arrependimento (que é de 10 dias após a assinatura do acordo).