A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai monitorar eventuais casos de COVID-19 que surgirem entre torcedores que compraram ingresso para o jogo entre Atlético e River Plate, disputado nessa quarta-feira, no Mineirão. O Galo venceu por 3 a 0 a partida válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, que marcou o retorno do público ao estádio em meio à pandemia, e avançou à semifinal para enfrentar o Palmeiras.

No monitoramento, a PBH vai usar os CPFs e os telefones registrados pelos torcedores no momento da compra online do ingresso. Portanto, a administração municipal conseguirá acompanhar eventuais casos de quem adoecer e precisar ser atendido em postos médicos da capital nos próximos dias.

"Sabemos todas as pessoas que estiveram lá pelo CPF. Então, se adoecerem, ficaremos sabendo e vamos investigar se foram infectadas no estádio e se o evento impactou nos números da cidade", disse o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, em entrevista ao portal R7 nesta quinta-feira.

O monitoramento, porém, não incluirá aqueles que, mesmo sem ingresso para o jogo, foram ao entorno do Mineirão. As vias nos arredores do estádio - em especial a Avenida das Palmeiras - ficaram lotadas antes da partida. Por lá, houve desrespeito ao distanciamento social e a maioria não usava máscara.