Durante a pandemia, muitos médicos e profissionais da área de Saúde estão sendo infectados com o coronavírus no contato com pacientes, devido à falta de equipamentos de segurança. Por isso, a Gasmig distribuiu 5 mil unidades de protetores faciais, ou máscaras face shield, a hospitais de Belo Horizonte e Contagem. O equipamento é desenvolvido para proteger todo o rosto do usuário e ainda pode ser esterilizada com álcool para reutilização. 

O aparelho de proteção individual foi entregue a instituições como os hospitais de Campanha, Santa Casa e Mário Penna, na capital, e a unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). 

O presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, destaca que o momento é de concentrar esforços para o combate à disseminação do vírus. "Precisamos fazer o máximo para contribuir para a garantia da Saúde à população", afirma. A entrega dos protetores faciais é uma das ações da companhia durante este período de pandemia. A distribuidora também reduziu as tarifas do gás natural nos segmentos veicular e industrial, adotou o sistema de teletrabalho e implementou medidas de segurança adicionais para os gasistas.