A área de 182 mil metros quadrados de extensa vegetação, com árvores centenárias, teatro, orquidário e parque de diversões, é uma das principais atrações de lazer no Centro da cidade, atraindo milhares de visitantes, principalmente nos fins de semana.
 
Mas o Carnaval vai alterar o funcionamento do parque. Neste sábado (11), o fechamento será antecipado para o meio dia, em razão do desfile carnavalesco da Banda Mole. 

Depois de três anos sem sair às ruas de Belo Horizonte, a tradicional alegria de um dos mais tradicionais grupos carnavalescos da capital promete tomar conta da avenida Afonso Pena, a partir das 13h. 

Segundo os organizadores, serão mais de 10 horas de programação, que inclui grupos musicais, blocos e DJ’s. Agora, em sua 46ª edição, o desfile homenageia o Rei Pelé, que morreu em novembro do ano passado.

A expectativa é de receber 50 mil foliões no desfile, que contará com a participação do Bloco Aflitos do Anchieta, Bloco da Cinara, Sexta Ninguém Sabe, Me Deixe; das bandas Zé da Guiomar, Manu Rosa,  Mais Amor, Papauê e Papas na Língua; e dos DJs Vini Brown, Soltz, Paulinho Oliveira.

Dois trios elétricos vão dar o ritmo da festa e um palco será montado na entrada do Parque Municipal. A participação é gratuita e o público pode ter acesso à festa pelos seguintes locais:

  • Rua Guajajaras com Afonso Pena
  • Álvares Cabral (altura da praça Afonso Arinos)
  • Rua da Bahia com Afonso Pena

A alteração de funcionamento do Parque Municipal atende à solicitação da Polícia Militar de Minas Gerais, para aumentar a segurança na região. 

O funcionamento do Parque volta ao normal já no domingo (12), com a abertura do espaço às 8h e fechamento às 17h, sendo o acesso permitido até 16h30.