A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou a calçada lateral do supermercado destruído por um incêndio na tarde de domingo (25), no bairro Horto, na região Leste da capital. Conforme a vistoria complementar realizada na manhã desta segunda-feira (26), foi constatado danos na estrutura do telhado, trincas na parede da lateral esquerda. O imóvel e passeio foram "isolados para ações mitigadoras e de recuperação'. 

"Foram avaliados a estrutura metálica de cobertura do telhado e uma parede lateral, que teve algumas patologias em detrimento ao evento. Não foi detectado risco de desabamento, mas preventivamente pedimos o isolamento lateral da calçada, pois após a retirada da estrutura, pode ser que as patologias observadas venham a se agravar", explicou Marcelo Costa, vistoriador do órgão municipal.

Segundo ele, responsáveis pelo supermercado devem contratar um responsável técnico para fazer as intervenções necessárias para que o local volte a funcionar e, se necessário, a Defesa Civil pode voltar para reavaliar a estrutura.

Com relação a parte interior do supermercado, o vistoriador informou que tudo foi destruído pelas chamas, como mobílias e materiais.
 
Incêndio 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, na tarde deste domingo (25). Oito viaturas e 23 militares atuaram no combate às chamas.

Por volta de 17h40, o fogo já havia sido controlado, e os bombeiros realizavam o rescaldo. Segundo os militares, as chamas ficaram restritas ao interior do supermercado e não atingiram outros imóveis. Ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas a hipótese é de que o fogo possa ter começado quando reparos eram feitos no local.

"Alguns funcionários realizavam serviço de solda no local. Eles tentaram combater o incêndio ali no início. Porém, todas as informações serão confirmadas através da perícia da Polícia Civil", disse o capitão Lucas Costa.

Parte da avenida chegou a ser interditada pela BHTrans e Polícia Militar (PM) para o trabalho dos militares. 

*Com Fernando Michel