Evento democrático

Neste sábado (23) e domingo (24), Belo Horizonte se transforma em um grande palco a céu aberto para receber a 10ª edição da Virada Cultural. Serão seis palcos e 17 espaços para mais de 24 horas de programação com cerca de 300 atrações culturais. A expectativa é que 300 mil pessoas participem da festa.

Considerada um dos maiores festivais urbanos do país, a edição deste ano mobiliza em torno de 3,5 mil profissionais entre artistas, produtores, técnicos e trabalhadores da cultura e serviços de apoio. O Viradão Gastronômico, que inclui 25 bares e restaurantes do hipercentro da cidade, garantirá a culinária mineira ao longo de todo o evento.

A Virada Cultural de Belo Horizonte 2025 propõe uma ocupação afetiva e pulsante do espaço urbano, valorizando culturas de base e de diferentes centralidades, como o samba, hip-hop, funk, o teatro de rua, dança, circo, artes visuais, literatura e poesia, performances e intervenções urbanas, audiovisual, culturas populares, atrações infantis e esportes urbanos.

Durante mais de 24 horas ininterruptas, a Virada Cultural BH 2025 espalha-se por espaços simbólicos do hipercentro, como o Palco Sesc Praça da Estação; Palco Gramado – Parque Municipal; Palco Chico Nunes BH + Feliz; o Espaço dos Trenzinhos, o Espaço Lagoa e o Espaço Coreto no Parque Municipal; Palco Viaduto Xeque Mate, Espaço Culturas Urbanas CRC URB, Palco Guaicurus, Palco Festas – Praça Rui Barbosa, Espaço BH + Feliz Sapucaí, Espaço Samba – Praça Fuad Noman e Praça Raul Soares, entre outros.

O Viradão Gastronômico entra mais uma vez no circuito. O roteiro é proposto por 25 bares e restaurantes da região central, incluindo alguns estabelecimentos históricos e icônicos listados pelo projeto ‘Bares com Alma’.  Serão servidos pratos e bebidas especiais a preços acessíveis, com valor máximo de R$ 20.
 
Quer saber mais sobre a Virada Cultural de 2025?

Acesse:https://www.instagram.com/viradaculturalbh/