REGIÃO CENTRAL

A área da cachoeira Véu da Noiva, localizada na Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais, está novamente aberta para visitação. O comunicado foi dado pela responsável pela manutenção e oferta do turismo no local, a Associação Cristã de Moços em Minas Gerais (ACM-MG) nas redes sociais. No entanto, ainda não há informações sobre quando haverá liberação para banho.

A cachoeira foi interditada no último dia 27 de abril. Na ocasião, a Prefeitura de Santana do Riacho informou que foi realizada uma vistoria da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros. A corporação identificou uma fratura de parte da rocha, que aconteceu de forma natural, sem indícios de ações do ser humano, mas que apresentava risco de queda.

A ACM-MG informou à época que a interdição era uma forma de prevenir algum acidente. Na ocasião também foi informado que a cachoeira só voltará a ficar disponível aos turistas quando laudos atestarem a possibilidade. 

Os demais atrativos do Camping Véu da Noiva continuam em funcionamento, com piscina de água natural, chalés, quadras esportivas, lanchonetes e restaurantes.