Segundo porta-voz militar, o local era usado por grupos rebeldes
Um grupo de militares russos afirmou nesta terça-feira (17) ter encontrado em Duma, região da Ghouta Oriental, um laboratório usado por grupos rebeldes para a fabricação de armas químicas.
"Um laboratório químico e um deposito com substâncias químicas foram encontrados durante uma inspeção a Duma", disse Alexander Rodionov, um porta-voz do grupo radiológico, químico e biológico na Síria, à TV "Rossiya-24".
"Durante a investigação, os especialistas descobriram substâncias químicas proibidas e encontraram um recipiente de cloro parecido com o usado pela milícia para encenar um ataque químico falso", acrescentou Rodionov, segundo a Interfax.
De acordo com o porta-voz russo, é possível concluir que este laboratório é usado por grupos armados ilegais para criarem produtos tóxicos". Uma equipe de inspetores da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq) chegou nesta manhã a Duma, na Síria, para investigar o suposto ataque com substâncias tóxicas ocorrido em 7 de abril. Com informações da ANSA.