As autoridades gregas apreenderam dezenas de pacotes de cocaína que estavam escondidos em contentores de bananas provenientes da América Latina, segundo reporta a Reuters.

A informação foi avançada este sábado pela polícia local, dando conta da apreensão de dois contentores suspeitos no porto do Pireu.

Os mesmos foram, depois, encaminhados para o porto de Salónica, onde foram encontrados 100 "tijolos" de cocaína escondidos, de peso total de 161 quilos.

A droga, que seria posteriormente distribuída na Grécia e noutros países europeus, está avaliada em cerca de 3,2 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais), segundo a polícia.

A remessa foi encontrada no âmbito de uma investigação que a Grécia iniciou no mês passado com as autoridades da Macedónia do Norte e com a agência antidroga dos Estados Unidos, na sequência da apreensão de cerca de 100 quilos de cocaína que estavam também escondidos em contentores de bananas num armazém em Salónica. Foram detidas, nesse momento, cerca de 14 pessoas.