array(31) {
["id"]=>
int(174649)
["title"]=>
string(94) "Amazon fora do ar: falha na nuvem causa instabilidade global em aplicativos e serviços online"
["content"]=>
string(1437) "A plataforma de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS) enfrentou, nesta segunda-feira (20), uma falha generalizada que provocou instabilidade em diversos serviços digitais ao redor do planeta. O incidente resultou em dificuldades de acesso e queda de conectividade em grandes sites e aplicativos, incluindo a própria Amazon, além de Snapchat, Zoom e Duolingo.
De acordo com informações divulgadas pela companhia, mais de 500 empresas que utilizam a infraestrutura da AWS foram impactadas, deixando milhões de usuários, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, sem acesso a serviços essenciais.
A empresa informou que, por volta das 6h (horário de Brasília), já havia detectado a possível origem do problema e que equipes técnicas trabalham para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
Em comunicado oficial, a Amazon Web Services informou que a maior parte dos sistemas afetados já apresenta sinais de normalização. Segundo a empresa, os serviços e recursos globais vinculados à região US-EAST-1 foram restabelecidos, embora equipes técnicas ainda atuem para concluir a recuperação total.
"
["author"]=>
string(20) "Diario de Pernambuco"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(631568)
["filename"]=>
string(17) "amazonforaarr.jpg"
["size"]=>
string(5) "95709"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(0) ""
}
["image_caption"]=>
string(31) "Aplicativo da Amazon (Unsplash)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(98) "Mais de 500 empresas que utilizam a infraestrutura da AWS foram impactadas
"
["author_slug"]=>
string(20) "diario-de-pernambuco"
["views"]=>
int(47)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(92) "amazon-fora-do-ar-falha-na-nuvem-causa-instabilidade-global-em-aplicativos-e-servicos-online"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-10-20 13:16:54.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-10-20 13:16:54.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2025-10-20T07:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(18) "/amazonforaarr.jpg"
}
A plataforma de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS) enfrentou, nesta segunda-feira (20), uma falha generalizada que provocou instabilidade em diversos serviços digitais ao redor do planeta. O incidente resultou em dificuldades de acesso e queda de conectividade em grandes sites e aplicativos, incluindo a própria Amazon, além de Snapchat, Zoom e Duolingo.
De acordo com informações divulgadas pela companhia, mais de 500 empresas que utilizam a infraestrutura da AWS foram impactadas, deixando milhões de usuários, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, sem acesso a serviços essenciais.
A empresa informou que, por volta das 6h (horário de Brasília), já havia detectado a possível origem do problema e que equipes técnicas trabalham para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
Em comunicado oficial, a Amazon Web Services informou que a maior parte dos sistemas afetados já apresenta sinais de normalização. Segundo a empresa, os serviços e recursos globais vinculados à região US-EAST-1 foram restabelecidos, embora equipes técnicas ainda atuem para concluir a recuperação total.