O ator foi preso recentemente após se envolver em acidente de carro
Preso duas vezes em menos de um ano, Fábio Assunção pode respirar aliviado porque o seu prestígio na Globo continua em alta. No ar em 'Onde Nascem os Fortes', supersérie das 23h, como o juiz Ramiro Curió, o ator foi defendido pelos executivos da emissora carioca, segundo o Notícias da TV.
"O que ele faz fora da Globo é da conta dele, não da Globo", disseram os executivos. Além disso, para o alto escalão da emissora, o ator tem problemas em decorrência do vício em drogas e álcool, precisando de "apoio e não de punições".
Conta também a favor de Fábio o fato de ele não ter protagonizado escândalos dentro da Globo, como o fez José Mayer, por exemplo, acusado de assédio sexual nos bastidores de 'A Lei do Amor'.
Fábio Assunção foi preso na última quinta-feira (3) após bater em dois carros nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Segundo a polícia, o ator estava alcoolizado. Em junho do ano passado, o galã fo preso em Arcoverde, interior de Pernambuco, por desacato à autoridade e dano ao patrimônio público.