DONA CHICA

Após dez anos de sucesso à frente do restaurante Dona Chica, dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão, o chef Anderson Oliveira inaugurou, na última quinta-feira (2), uma nova unidade. Trata-se do Dona Chica na Horta, localizado dentro do Espaço Chão no bairro dos Mellos. 

Em um ambiente acolhedor, totalmente integrado com a natureza, os clientes se acomodam dentro de uma grande estufa, em meio a legumes e hortaliças, o que garante alimentos frescos na mesa, indo direto do campo à mesa, sem intermediários. Para refrescar, grandes climatizadores que ventilam e espalham vapor de água ficam espalhados pelo ambiente.

gastronomiasampa2.jpg
Chef Anderson Oliveira, do Dona Chica (Cláudia Costa)

O espaço tem potencial para agradar variados tipos de público, desde casais, até famílias com crianças e os amantes de animais: o local não é apenas pet friendly, mas também conta com um cardápio feito especialmente para eles. Durante a inauguração dois cães de grande porte se aconchegaram ao lado dos tutores, parecendo muito confortáveis.

Para as crianças, o espaço também é chamativo. Além de um cantinho amplo com brinquedos, tem uma área chamada Chão de Brincar, com casinha de madeira, túnel e pula-pula. O próprio espaço verde ao redor é um convite para os pequenos explorarem o local.

gastronomiasampa4.jpg

Restaurante Dona Chica, em Campos do Jordão (Cláudia Costa)

O Espaço Chão conta ainda com Feira de Orgânicos e um Empório com produtos artesanais locais, incluindo azeites, queijos, geleias e vinhos, entre outras delícias.

O cardápio inclui receitas típicas da região, grelhados feitos na parrilla e novas criações veganas e vegetarianas, com ingredientes dos produtores locais e principalmente com legumes e hortaliças cultivados e colhidos no próprio espaço. 

rangoxica.jpg

Restaurante Dona Chica (Cláudia Costa)

O Espaço Chão foi idealizado pelo casal Marcos e Ingrid que, após escolherem o local para realizar o próprio casamento, resolveram abrir propriedade para a realização de eventos. A estrutura principal já existia e, em cerca de 20 dias o chef Anderson e sua equipe conseguiram montar a cozinha para incorporar o restaurante. Ali eles cultivam plantas e hortaliças e recebem com carinho os visitantes.

Para o chef, a escolha do local para implantar a nova unidade tem um significado especial. “Para mim é uma imensa alegria abrir uma unidade no bairro dos Mellos, pois nele tenho as minhas referências familiares, meus avós são do bairro e nossa história começa ali. Podemos dizer que o Dona Chica volta para o seu chão”, enfatiza. 

Serviço:
Dona Chica na Horta
Endereço: R. Elídio Gonçalves da Silva, 800 - Bairro dos Mellos, Campos do Jordão – SP. 
Horário de Funcionamento: Quinta a domingo e feriados - das 12h às 17h. 
Estacionamento próprio. 
Reservas: WhatsApp e Cel. - 12 99714 0019.
Instagram: @donachicanahorta

 


turismologoali@hojeemdia.com.br