Defensor foi expulso pela primeira na carreira e desfalcou o Coelho na última partida
Uma das lideranças do América, o zagueiro Messias ficou fora da derrota contra o Internacional e só pôde ver e lamentar mais um jogo que aumentou a sequência negativa do Coelho. "É um sentimento muito ruim ficar fora, ainda mais por ser minha primeira expulsão no profissional. Fiquei muito triste pela derrota e por não poder ajudar", destacou o defensor em entrevista coletiva após treino de sábado.
Para o zagueiro, a sequência negativa não pesa tanto, mas ela gera ansiedade entre os jogadores americanos. Por outro lado, ele acredita que é preciso virar a página e voltar a vencer as partidas. "Espero que a vitória venha no próximo jogo. Acredito que essa página vai virar nesse jogo, as bolas vão começar a entrar e sairemos com a vitória", garantiu ele.
A situação do América não é muito animadora, afinal, o time é vice-lanterna do Brasileirão e vive sob a imensa sombra de mais um rebaixamento. Ainda assim, Messias mostra confiança em seu companheiros para os últimos quatros jogos que restam para o América. "O pensamento do grupo é de total esperança. Nunca baixamos a guarda e não será gora também. Temos que manter o foco e seguir com a cabeça erguida. Teremos quatro jogos difíceis e temos que conquistar as vitórias para escapar da degola", pontua o zagueiro.
Com 34 pontos somados, o América precisa de, pelo menos, 10 pontos em 12 que ainda tem para disputar. Ou seja, no mínimo, 3 vitórias e 1 empate. O próximo compromisso é dos mais complicados, pois a equipe encara o Santos, no Independência, que busca uma vaga para a Libertadores em 2019. "Todo jogo na Série A é difícil. Contra o Santos não será diferente, pois eles são muito qualificados. Mas nós também temos qualidade e vamos buscar essa vitória", exaltou o confiante Messias.
Vale lembrar que o América conseguiu surpreender o time paulista, no primeiro turno e venceu na Vila Belmiro, por 1 a 0, em partida brilhante do goleiro Zé Ricardo. "Não sei se eles estão engasgados pelo primeiro turno, mas sei que eles virão em busca da vitória. Do outro lado, também estaremos buscando os três pontos e garanto que eles irão encontrar um adversário com sede de vitória", garantiu.
Em sua volta ao time, Moisés terá pela frente Gabigol, atual artilheiro do Campeonato. Moisés analisou os vários desafios e vários atacantes do campeonato e espera um bom duelo contra o atacante santista. "É um grande jogador. Estou preparado para fazer meu melhor e anular ele, assim como toda a equipe do Santos, para sair com a vitória", garantiu.
A baixa frequência da torcida nos últimos do América como mandante também preocupa o defensor, que admite o desejo de contar com mais gente e com a força vinda das arquibancadas. "Minha vontade era ver o estádio lotado, para que tivéssemos apoio neste momento delicado. O torcedor está chateado com esse momento, mas acredito que eles irão nos apoiar até o fim para que possamos sair dessa situação", diz.