De volta ao Cruzeiro após servir o Brasil, o lateral-direito William falou nesta quinta-feira (12) sobre o sonho realizado de vestir a amarelinha e espera ser novamente lembrado por Dorival Júnior em um futuro próximo. 
“Fiquei muito feliz pela oportunidade de estar realizando um sonho. Espero que o meu trabalho continue sendo bem feito no Cruzeiro e o time siga crescendo na tabela. Espero que tudo continue dando certo para que eu tenha mais oportunidades daqui para a frente”, disse o jogador.

Destaque da Raposa na atual temporada, William não entrou em campo na vitória sobre o Equador e nem na derrota para o Paraguai. A última vez que havia servido a Seleção Brasileira foi em 2016, nas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro. Na ocasião, o lateral fechou a competição com a inédita medalha de ouro. 
No Cruzeiro, William segue em busca do primeiro título. As chances deste ano estão concentradas na Sul-Americana e no Brasileirão. Enquanto na competição continental o clube disputa as quartas de final, na série A, a Raposa ocupa a quinta posição e está a nove pontos do líder Botafogo. 

No próximo domingo (15), o time celeste buscará diminuir essa distância. O time de Fernando Seabra receberá o São Paulo, às 18h30, no Mineirão, com expectativa de casa cheia. “Convidar vocês para lotar o Mineirão no domingo. O apoio de vocês é essencial para que a gente consiga mais um resultado positivo”, disse William. 

Contratado pelo time celeste em dezembro de 2022, ano que o Cruzeiro conquistou a série B, o jogador chegou como aposta, pois vinha de uma sequência de lesões. Após um trabalho intenso do DM do clube, William retomou as condições ideais que o levaram para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2017, após se destacar no Internacional.