São Victor brilho de novo e classificou o Galo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Derrotado no primeiro jogo, no Chile, por 1 a 0, o Atlético devolveu o placar nesta terça-feira, no Horto, e, nas cobranças de penalidades, superou o Unión La Calera por 3 a 0. O camisa 1 do Galo pegou as três primeiras cobranças. Fábio Santos, Luan e Léo Silva não desperdiçaram. Alerrandro fez o gol do tempo normal. Na próxima fase, o alvinegro aguarda o vencedor de Botafogo e Sol de América, do Paraguai.

TORCIDA

O Horto recebeu um público bom, com 16 mil pessoas, e foi presenteada com muita emoção. A torcida atleticana, como sempre, fez sua parte, e empurrou o time. A torcida chilena também compareceu em número considerável, o que surpreendeu.

ÁRBITRO

O uruguaio Daniel Fedorczuk deixou o jogo correr, não assinalado qualquer falta. Ele conduziu bem a partida e só mostrou um cartão amarelo, para Leonardo Silva. Houve um desentendimento de Patric com jogadores do banco chileno, que foi rapidamente contornado.

VISITA

Ex-jogador do Atlético, o meia argentino Dátolo esteve nesta terça-feira no Horto para rever os companheiros. O próprio jogador já mostrou o interesse de voltar a vestir a camisa alvinegra, mas ele não faz parte dos planos da diretoria. "Estou feliz de estar aqui depois de muito tempo. O torcedor é uma coisa incrível, tenho um carinho, um amor muito grande", disse ele, em entrevista à rádio Super. Dátolo defende atualmente o Banfield, da Argentina.

CURIOSIDADE

As mudanças da regra do futebol, aprovadas pela Fifa em março e que já valem no Brasileirão, não estão em vigor ainda na Sul-Americana. Elas só entrarão em vigor a partir de 1º de junho. É por isso que, nos tiros de meta, por exemplo, os zagueiros precisavam deixar a bola sair da grande área para o jogo seguir, o que já não é necessário na competição nacional.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 19h, também no Horto, pelo Campeonato Brasileiro.