MUDANÇA NA TOCA

Apresentado com a 97, o meio-campista Gerson passará a atuar no Cruzeiro com a camisa 11. A estreia com a nova numeração deverá acontecer nesta quinta-feira (29), contra o Botafogo, no Engenhão, pela primeira rodada do Brasileirão.  Essa será a segunda vez que Gerson vestirá a camisa 11. A primeira foi em 2016, no Fluminense, clube que o revelou. 

Com a agora“velha” numeração, o Coringa atuou em dois jogos pela Raposa, ambos com derrotas. A estreia foi diante do Democrata-GV, no Mineirão, no confronto que marcou a estreia dele. Em jogo válido pela quarta rodada do Estadual, Gerson viu Bryan marcar o único gol do jogo para a Pantera, aos 15 minutos do segundo tempo, antes de ser substituído aos 29 minutos.

Na rodada seguinte, no clássico contra o Atlético, o meio-campista iniciou o confronto no banco de reservas, sendo acionado apenas aos 17 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Quatro minutos depois, Hulk marcou o tento que garantiu o triunfo para o rival. 

Na temporada passada, a camisa 11 foi usada por Bolasie. Com a saída dele, Arroyo optou por adotá-la. Porém, antes do clássico deste domingo (25), o equatoriano decidiu deixá-la para retornar a 99, usada no primeiro ano no Cruzeiro. 

Além do número 11, o Coringa já atuou com o 30 no Roma; o 8,15 e 20 no Flamengo; o 8 e o 18 no Olympique de Marselha, além do 9 no Zenit, seu ex-clube.