REENCONTRO EM MINAS

Pouco mais de um mês, o Atlético receberá o Palmeiras no Arena MRV. No último encontro, dia 3 de dezembro de 2025, a partida entrou para a história negativa do estádio com o menor público registrado, desde a inauguração, em 2023: 13.878 torcedores compareceram ao local.

Para o jogo desta quarta-feira (28), às 19h, apenas 12 mil ingressos haviam sido comercializados até o início da tarde desta terça-feira (27). Como vem de vitória no clássico sobre o Cruzeiro, a tendência é que o público melhore, mesmo sendo um horário que o torcedor está retornando do trabalho.

Naquela ocasião, as arquibancadas vazias eram um forma de protesto da torcida alvinegra pela péssima campanha da equipe no Brasileirão - que terminou com a 11ª colocação -, além do vice-campeonato na Sul-Americana. 

Para piorar a relação, os torcedores viram Flaco López abrir o placar logo aos oito minutos para o Palmeiras, após ter tido um gol de Vitor Roque anulado antes do primeiro minuto. Se as vaias e xingamentos já aconteciam antes da bola rolar, elas só aumentaram, direcionadas tanto a atletas como para dirigentes do clube. 

Não tendo nada haver com a situação, o Palmeiras seguiu dono do jogo, ampliando o placar aos 19, com Allan, após falha de Guilherme Arana e fechou o placar aos 35 da etapa final com Luighi. O Galo ainda teve uma bola na trave com Scarpa e um gol anulado de Rony, após revisão do VAR. 

Neste novo duelo, o certo é que tanto Arana quanto Rony não estarão em campo. Enquanto o lateral-esquerdo deixou o clube rumo ao Fluminense no início do ano, Rony está a caminho do Santos, para fechar com o Peixe. 

Outra baixa deve ser o recém-chegado, Preciado. Com entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-direito ficou na fisioterapia nesta terça (27), no último trabalho antes do confronto. O jogador se lesionou na vitória do Galo sobre o Cruzeiro no clássico realizado no domingo (25), na Arena MRV. 

Sem ele, a expectativa é para ver se Sampaoli entrará com Natanael, o reserva imediato, ou repetirá o que fez no clássico colocando o meio-campista Alan Franco no setor. Caso aconteça a segunda opção, Alexsander ou Igor Gomes podem ser os escolhidos para iniciarem ao lado de Maycon, Bernard e Victor Hugo no meio. 

A definição dos onze titulares acontecerá uma hora antes da bola rolar, ou seja, às 18h desta quarta, em jogo válido pela abertura do Brasileirão.