CRUZEIRO


Em apresentação ao Valladolid, o técnico Paulo Pezzolano disse que deixou o Cruzeiro porque tinha cumprido seu ciclo no clube. Ele ainda reclamou do desgaste físico e emocional do calendário do futebol brasileiro e revelou ter recebido outras duas ofertas antes de acertar com o time espanhol.  

"Para que saibam, eu já estava certo para sair (do Cruzeiro) desde dezembro. Mas me pediram para continuar, mas eu disse não. Há uma reconstrução no Cruzeiro, houve saídas de jogadores, um novo plantel foi montado. E o cansaço do futebol brasileiro é impressionante física e emocionalmente. Foram 60 partidas e cumpri meu ciclo. Eles conseguiram o treinador que entenderam ideal e saí depois do Estadual", disse.


Pezzolano afirmou que deixou o Cruzeiro sem saber que assinaria com o Valladolid. "Sobre o Valladolid, eu não tinha nem ideia. Eles (imprensa e torcida) podem falar muita coisa, podem falar sobre o Ronaldo, por exemplo, que vi no Cruzeiro por três vezes, e falamos mais sobre a vida do que de futebol".

Ofertas de outros clubes

O treinador disse que recebeu duas ofertas neste ano: uma de um clube italiano e outra de uma equipe mexicana. 

"Estava descansando quando me chamou uma equipe italiana duas semanas antes de deixar o Cruzeiro. Não fechei porque eu tinha um time. E quando saí do Cruzeiro uma equipe mexicana me chamou, mas entendi que deveria ficar descansando. Há três semanas, duas semanas e meia, me chamaram do Valladolid. Foi algo que me impactou muito. E não duvidei nem um minuto. Meu objetivo principal é triunfar na Europa, não passar por aqui. Para ter êxito, tenho que conhecer o plantel e a liga. Estou muito tranquilo em relação a isso". 

Pezzolano deixou o Cruzeiro após a eliminação para o América, no dia 19 de março, em partida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Desde então, ele disse que estava aproveitando a família em Belo Horizonte.

"Estava aproveitando para desfrutar um pouco com a família. Essas últimas semanas para mim foram impressionantes, levar os meu filhos ao colégio, sou treinador há seis anos sem parar, e essas semanas foram espetaculares", disse. 

Pezzolano afirmou que conhece todo o plantel do Valladolid porque assistia aos jogos do time ao lado dos diretores celestes. 

"Conheço todo plantel do Valladolid, individualidades e a equipe em si. Por quê? Porque Cruzeiro e Valladolid são equipes irmãs hoje em dia. Funcionários que trabalham no Cruzeiro no dia a dia, que antes trabalhavam aqui, quando estamos concentrados acompanham as partidas do Valladolid, e a gente assistia juntos. A temporada do acesso a gente viu quase todas as partidas e este ano também.

Quando estávamos comendo, aparecia uma partida do Valladolid. Eu vejo muito a liga espanhola, a Premier League, eu gosto muito de acompanhar futebol, me encanta o que faço e eu gosto de conhecer jogadores de todas as ligas".

O treinador destacou o objetivo do Valladolid de permanecer na elite do futebol espanhol. "Estou muito tranquilo, muito contente de estar aqui, um pouco cansado por causa do fuso horário, mas com muita gana e com muita ilusão para cumprir o objetivo dessas 11 rodadas que são vitais para a gente".