Na tarde desta segunda-feira (8), o Cruzeiro informou a demissão do técnico Nicolás Larcamón. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Larcamón chegou em janeiro deste ano para assumir o comando técnico da Raposa na vaga deixada pelos interinos Paulo Autuori e Fernando Seabra. A dupla ocupou o cargo após o Cruzeiro demitir Zé Ricardo, na reta final do Brasileirão de 2023.

Nicolas dirigiu o time celeste em 14 partidas e somou sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Dentre os resultados ruins, a queda para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil, na qual jogava por um empate.
O mesmo no clássico com o rival pelo Mineiro. Larcamón entrou em campo precisando de uma igualdade para levar o caneco. O time celeste ainda abriu o placar no segundo tempo, ampliando a vantagem.

Porém, a troca do meio-campista Mateus Vital pelo zagueiro João Marcelo, quando o adversário havia sacado os defensores, deixando o time com um esquema pouco trabalhado (três zagueiros) e que havia dado errado no primeiro jogo, novamente falhou, e irritou mais uma vez o staff azul.