SHOW ALVINEGRO

O Atlético está na semifinal do Campeonato Mineiro. A vaga veio na noite deste sábado (14) de Carnaval com uma goleada por 7 a 1 sobre o Itabirito, em Nova Lima, com direito a hat-trick de Hulk, sendo um dos tentos um golaço de falta, e o primeiro de Cassierra com a camisa do Galo. 

Com o placar, o Galo contou com a derrota da URT para o Cruzeiro para terminar na liderança do Grupo A, com 14 pontos - fechando a primeira fase com a segunda melhor campanha entre os primeiros colocados. 

Com isso, na próxima fase ele enfrentará o América - terceiro melhor primeiro colocado - que terminou na ponta do Grupo B. Na outra chave da semi acontecerá o duelo entre Cruzeiro - o melhor primeiro colocado geral -, e Pouso Alegre, o melhor segundo colocado geral.  

As datas previstas para acontecerem os jogos de ida e volta são 22 e 28 de fevereiro, os dois próximos sábados. 

O jogo

Nos dez primeiros minutos de jogo, o Itabirito foi quem teve as chances mais claras para abrir o placar contra o Atlético. Na primeira, Everson salvou uma pancada de fora da área. Na outra, Bryan isolou por cima do gol. 
Aí o velho ditado, “quem não faz, leva”, entrou em ação no Alçapão do Bonfim, aos 16 minutos, com Vitor Hugo desviando de cabeça um cruzamento de Natanael - abrindo o placar para o Galo. 

Atrás no marcador, o Gato do Mato partiu para o ataque em busca da igualdade, mas seguia pecando no arremate final. Para complicar ainda mais a vida da equipe, Hulk anotou um golaço para o Atlético, aos 30 minutos. Da intermediária, o super-herói alvinegro cobrou uma falta e, como se tivesse mandado a bola com a mão, acertou o ângulo esquerdo de Vinicius Dias. 

Com o placar favorável, o Atlético passou a controlar as ações do jogo e aos 43, ampliou o marcador com Scarpa chutando rasteiro no canto esquerdo do arqueiro Vinicius Dias. 

Na volta do intervalo, o Galo precisou de apenas seis minutos para ampliar o marcador com Hulk. O artilheiro recebeu passe pela esquerda de Dudu e mandou a bola para o fundo das redes da entrada da grande área. Pouco tempo depois, o super-herói chegou ao terceiro dele na partida ao converter uma penalidade sofrida por Reinier. 

Aos 22 minutos, Hulk deixou o campo sob aplausos para a entrada de Cassierra. Logo na primeira oportunidade que teve no ataque, o jogador Colombiano marcou o primeiro tento com a camisa do Galo. O jogador converteu uma penalidade anotada pelo árbitro após a bola tocar no braço de Felipe Camargo. 

Sem perder a conta, o Atlético ampliou aos 30 com mais um golaço na partida, desta vez, com Renan Lodi. O Lateral arriscou de fora da área e mandou a bola na gaveta, o sétimo do Galo no jogo. Assim como Hulk ele deixou a partida pouco tempo depois. No lugar dele entrou Bernard. 

Um minuto depois, o Itabirito marcou com o atacante Romário, e ampliou com Apolinário fechando o placar histórico em 7 a 2. 

FICHA TÉCNICA

Itabirito 7x2 Atlético

Itabirito:Vinicius Dias; Gleisinho (Denzel Washington), Wallace, Felipe Camargo e Bryan; Serginho, Pedro Rodrigues (Apolinário), Matheus Galdino (Nathan Zamith) e Guilherme Givigi (Ferreira); Luis Araujo (Hulk) e Romario. Técnico: Marcelo Caranhato

Atlético:Everson, Natanael, Ruan, Victor Hugo, Renan Lodi (Bernard); Maycon (Reinier), Alan Franco (Minda), Vitor Hugo e Scarpa; Dudu (Cuello) e Hulk (Cassierra).  Técnico: Lucas Gonçalves

Motivo: 8ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 14 de fevereiro de 2025 (sábado)
Local: Castor Cifuentes. Nova Lima - MG

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartões Amarelos: Pedro Rodrigues (Itabirito); Vitor Hugo (Atlético)

Gols: Romário, aos 32'; Apolinário, aos 41'; 2º tempo (Itabirito); Vitor Hugo, aos 16’, Hulk, aos 30’; Scarpa, aos 43’, 1º tempo; Hulk, aos 6'; aos 15', Cassierra, aos 25'; Lodi, aos 30', 2º tempo (Atlético)